PM faz ação em favela de Santa Cruz um dia depois da guerra entre traficantes e milicianos


Dez fuzis são apreendidos e 16 suspeitos são presos durante operação na segunda-feira Fuzis apreendidos na comunidade do Rola, em Santa Cruz Foto: Divulgação/PM

Um dia após o intenso confronto ente milicianos e traficantes, policiais militares realizam uma operação na Favela do Rola, em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Segundo a Polícia Militar, agentes do 27ºBPM (Santa Cruz), com apoio de equipes do 9ºBPM (Rocha Miranda) estão na comunidade e também na favela vizinha, Antares. Ainda não há informações sobre prisões ou apreensões. Segundo a Pm, o objetivo da ação é estabilizar a região após o início de confrontos armados entre quadrilhas rivais.

Em seu perfil no Twitter, a PM pede que a população colabore com denúncias que levem ao esconderijo de criminosos, armas e drogas.

A Favela do Rola foi palco de uma guerra na manhã desta segunda-feira. Segundo a Polícia Militar, 16 pessoas foram presas, e um total de dez fuzis, apreendidos.

Imagens de um confronto na Zona Oeste chamaram a atenção da Corregedoria da Polícia Militar, que vai apurar se integrantes da corporação participam de uma milícia que entrou em guerra nesta segunda-feira com traficantes na Favela do Rola, em Santa Cruz. Uma reportagem do “Bom Dia Rio”, da Rede Globo, mostrou um grupo fortemente armado na comunidade, e parte dele usava trajes semelhantes ao uniforme da PM — inclusive com insígnias —, além de balaclavas. Os tiroteios deixaram um morto e quatro feridos.

O confronto teve início de madrugada de segunda-feira, por volta das 4h30m. Traficantes que, pouco mais de dois meses atrás, foram expulsos da favela por milicianos tentaram invadi-la. A cerca de 50 metros da Rua da Colina, um dos pontos em que os bandos ficaram frente a frente, há uma base da Polícia Militar. Mesmo assim, de acordo com moradores, equipes da corporação só começaram a fazer uma operação na região depois que o dia amanheceu.

De acordo com a PM, três pistolas foram encontradas, assim como quatro granadas. A operação naquela região conta com o apoio dos batalhões de Ações com cães (BAC), de Choque (BPChq) e de Operações Especiais (BOPE). O último fuzil apreendido aconteceu no período da tarde, após o fogo cruzado entre bandidos e PMs. Na ação, um suspeito, identificado apenas como “Sagat”, que portava uma arma ficou ferido.

Com mais este caso, ao menos quatro suspeitos ficaram feridos durante os tiroteios na comunidade do Rola. Uma pessoa morreu na região. Segundo a PM informou mais cedo, um dos atingidos seria um adolescente que possuía um mandado de prisão em aberto.

error: Conteúdo protegido !!