Forró da Central do Brasil até Caxias

Trem da Supervia partirá da Central do Brasil rumo a Duque de Caxias levando a bordo forrozeiros que farão apresentações musicais. Atividade encerra a programação da semana alusiva ao Dia do Nordestino, comemorado em 8 de outubro.

O poeta-cantador Marcus Lucenna é uma das atrações confirmadas no trem da Supervia que partirá da Central do Brasil, dia 14 de outubro, às 13h, rumo a Duque de Caxias repleto de forrozeiros que se apresentarão a bordo. A concentração inicia às 10h, com shows na estação. A atividade encerrará a programação da semana em que se comemora o Dia do Nordestino (8/10). A entrada custa a tarifa do trem (R$ 4,20).

Potiguar radicado no Rio, Marcus Lucenna ocupará o primeiro vagão, que homenageará Luiz Gonzaga. No repertório da apresentação estão canções do seu mais recente álbum “Marcus Lucenna na Corte do Rei Luiz”, que reverencia o universo em torno do Rei do Baião. Entre os sucessos do CD que embalarão a viagem estão os dois hits de Luiz Gonzaga regravados por ele: “Vassouras” e “Forró de Cabo a Rabo”.

A festa se estenderá por outros sete vagões, cada um batizado com o tema ou personagem que será homenageado: “Dominguinhos” (com Marcelo mimoso e Trio), “Jackson do Pandeiro” (Trio Ventura e Jadiel Guerra), “Forrozeiras” (Hermelinda, Estopim e Forrozeiras), “João do Vale” (Pimenta do Reino), “Trio Nordestino” (Trio Nordestino), “Sivuca” (Trio Guarabira) e “Mestres Forrozeiros” (Sergival e os Caçuás e Matrizes do Forró). Os shows prosseguem ao longo do dia na Feira de Caxias.

O projeto da Semana Ser Nordestino é uma realização do Fórum Forró de Raiz RJ, grupo de artistas e ativistas culturais que trabalham em prol do reconhecimento do gênero como Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro pelo IPHAN.

 

error: Conteúdo protegido !!