Uruguai é sede do Mundial de Futebol Feminino em novembro

Para os brasileiros fanáticos por futebol, está aí uma excelente oportunidade para visitar o Uruguai. O vizinho será o anfitrião da sexta edição da Copa Mundial de Futebol Feminino Sub-17 da FIFA, disputado de 13 de novembro a 1 de dezembro em três sedes do país: Montevidéu, Colônia e Maldonado.
Durante a Copa do Mundo, serão disputados um total de 32 partidas nos três estados uruguaios. Em Montevidéu o Estádio Charrúa abrigará 18 encontros, sendo 12 partidas de fase de grupos (entre elas a partida inaugural, 13 de novembro, entre Uruguai e Gana), duas partidas de quartas de final, duas semifinais, o terceiro lugar e a final em 1° de dezembro.
Em Colônia, no Estádio Professor Alberto Suppici, acontecerão seis encontros de fase de grupo e duas partidas pelas quartas de final. Já Maldonado, recebe seis partidas, todas pela fase de grupos, no Estádio Domingo Burgueño Miguel.

Ingressos:

A segunda fase da venda de ingressos online começou em 28 de agosto e terminará em 12 de novembro. Aqueles que obtiverem seus ingressos nessa data receberão um desconto de 25% sobre o preço final. Os ingressos podem ser comprados através do site FIFA.COM/U17WWC/TICKETS
Hot Site Oficial: http://es.fifa.com/u17womensworldcup/news/index.html

Equipes classificadas:

Oceania (uma vaga): Nova Zelândia.
Ásia (três vagas): Japão, RDP de Coréia e República da Coréia.
África (três vagas): África do Sul, Camarões e Gana.
América do Sul (três vagas): Brasil, Colombia e Uruguai.
Europa (três vagas): Espanha, Alemanha e Finlândia.
América do Norte, América Central e Caribe (três vagas): USA, México e Canadá.

O evento, os grupos e sua importância
O sorteio oficial e o anuncio da formação dos quatro grupos aconteceu no dia 30 de maio em Zurique. O Uruguai, anfitrião, está no Grupo A e disputa a partida de abertura em 13 de novembro contra Gana e em 16 de novembro contra a Nova Zelândia em Montevidéu. Terminando a fase de grupos contra a Finlândia em Maldonado. Já o Brasil está no Grupo B junto ao México, África do Sul e Japão. No Grupo C: EUA, Camarões, Coréia do Norte e Alemanha (sede em Colônia). Grupo D: República da Coréia, Espanha, Canadá e Colômbia (sede em Montevidéu).
Ao participar de uma reunião de dirigentes da Fifa em Nouakchott, na Mauritânia em fevereiro desse ano, o presidente do órgão, Gianne Infantino, falou sobre a pretensa expansão nos Mundiais das categorias de base, sub-17 e sub-20, de 24 times para 48, como será a Copa do Mundo adulta a partir de 2026. E, enfatizou sobre a importância que os mundiais de categorias de base possuem ao funcionarem como instrumento político para países menores sediarem esse tipo de evento.

Sistema de disputa
O primeiro e o segundo de cada grupo se classificam para as quartas de final e disputarão seus jogos em 1B vs 2A e 1D vs 2C em 24 de novembro em Colônia, enquanto os jogos 1A vs 2B e 1C vs 2D acontecem dia 25 de novembro em Montevidéu.
As semifinais ocorrerão na Capital uruguaia, no estádio Charrúa no dia 28 de novembro, e dia 1º de dezembro as disputas pelo terceira e última. Será conhecido o campeão desta sexta edição da Copa do Mundo Feminina Sub-17 da FIFA Uruguai 2018.

error: Conteúdo protegido !!