Encontro de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Baixada reuniu profissionais e acadêmicos em Mesquita

A Prefeitura de Mesquita realizou seu 1º Encontro de Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais da Baixada. O evento aconteceu no Centro Cultural Mister Watkins, no Centro da cidade, e foi direcionado, principalmente, a profissionais e estudantes das áreas de Fisioterapia e de Terapia Ocupacional. Durante a tarde, quatro palestras foram apresentadas, com temas que variaram desde o próprio funcionamento do Centro de Especialidade de Fisioterapia e Reabilitação da cidade, o CEFIR, até uma verdadeira aula sobre “Responsabilidade Civil e Criminal do Profissional na Emissão de Documentos”, esta última ministrada pelo fisioterapeuta, perito judicial e ergonomista Dr. Marco Gama.

“A fisioterapia começou a ser oferecida pelo município de Mesquita em 2002, mas os avanços recentes são inegáveis. Hoje, temos 19 fisioterapeutas no espaço, quatro no programa Melhor em Casa (que leva atendimento médico qualificado à casa dos pacientes com dificuldade de locomoção) e dois na Vigilância Epidemiológica, atendendo o programa de combate à hanseníase. Temos ainda, no próprio CEFIR, uma fonoaudióloga, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional e até mesmo dois acupunturistas”, valorizou Marise Alves Vieira de Queiroz, coordenadora do Centro de Especialidade de Fisioterapia e Reabilitação.

Próximo ao fim do evento, a equipe do CEFIR foi surpreendida pelo senhor Francisco José Corrêa Pinto, de 70 anos, morador do Centro da cidade. Paciente do espaço, ele pediu a atenção dos presentes e deu um depoimento. Com fortes dores musculares e uma hérnia de disco, senhor Francisco faz tratamento no CEFIR há cerca de dois meses e, garante, já percebe a melhora em seu estado de saúde.

“O trabalho que eles fazem em mim eu já experimentei em diversos outros lugares, inclusive pagando. Mas em nenhum encontrei a atenção e a dedicação que vejo nesses profissionais. Meu tratamento está fazendo efeito, me sinto melhor e fico triste que algumas pessoas, com problemas semelhantes aos meus, não procurem o serviço da prefeitura, porque eu garanto que funciona”, declarou Francisco, emocionando os profissionais responsáveis pelo seu atendimento.

 

error: Conteúdo protegido !!