Projeto ‘Pense Grande’ tem aulas gratuitas para o Enem 2018

Até 9 de novembro, os estudantes da Baixada Fluminense que estão em preparação para disputar uma vaga nas universidades do Rio de Janeiro, através do Enem 2018 (Exame Nacional do Ensino Médio), poderão contar, mais uma vez, com o auxílio do projeto educacional ‘Pense Grande’. Promovido pelo Shopping Grande Rio, a ação social, que está em sua terceira edição, oferecerá aulas preparatórias gratuitas, de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h.

A iniciativa é uma parceria do empreendimento com o Colégio e Curso Fator, instituição da região focada no pré-vestibular e nos ensinos fundamental e médio. O projeto ‘Pense Grande’ visa fomentar uma educação de qualidade e preparatória aos jovens e adultos que estão prestando o vestibular, por meio de aulas didáticas e descontraídas.

“Esperamos que esta edição seja novamente um sucesso e que, com isso, possamos contribuir para a formação de novos profissionais no mercado de trabalho. E, acima de tudo, poder proporcionar a essas pessoas uma oportunidade de crescimento pessoal no meio em que vivem”, comenta a Gerente de Marketing do Shopping Grande Rio, Tatiana Mancebo.

As aulas são diárias e contam com as seguintes disciplinas – Redação, Física, Química, Biologia, Matemática, História e Geografia. No local, os participantes podem tirar dúvidas e ainda receber dicas para as questões das provas. Além disso, os alunos recebem material didático impresso gratuito. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h, no Espaço CoLabore.

 

E no dia 28/10 (domingo), o projeto ‘Pense Grande’ oferecerá aos estudantes um ‘aulão’ gratuito de reforço, no fim de semana anterior ao exame. A ação acontecerá na Praça de Eventos do Sabor, das 9h às 11h.

Para participar tanto das aulas fixas semanais quanto do ‘aulão’, o estudante deverá realizar a inscrição mediante a doação de um caderno escolar, em bom estado de uso, no Espaço CoLabore do Shopping. As doações serão destinadas aos orfanatos da região. O limite máximo será de 50 alunos por dia/ aula. Já para o ‘aulão’ serão disponibilizadas cerca de 300 vagas.

“Estamos contentes em poder compartilhar um pouco do nosso conhecimento com os moradores da região. Muitas pessoas que vão prestar o Enem não têm acesso a um ensino de qualidade, o que acaba dificultando uma futura aprovação. Esperamos, mais uma vez, somar forças a este lindo projeto e que possamos contribuir com mais aprovações este ano”, diz Rafael Lima, Diretor Comercial do Colégio e Curso Fator, que conta com duas unidades em São João de Meriti.

 

error: Conteúdo protegido !!