Nelson Rodrigues gratuito na Pavuna!

O polêmico “A Mentira” será encenado nesta terça-feira na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra

De Nelson Rodrigues, com direção e adaptação de Inez Viana, “A Mentira” é um texto atual, repleto de ótimos diálogos, característica bem ligada à famosa veia dramatúrgica de Nelson. A misoginia, o machismo e a gravidez na adolescência são três dos temas mais discutidos nesta obra. E estará em cartaz nesta terça, 23, às 19h30, na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, na Pavuna. Com entrada franca!

O espetáculo conta a história de um pai, sexualmente atraído pela filha mais nova, Lúcia, que fica grávida não se sabe de quem. A mãe é maltratada pelo marido, a quem ela tenta matar na casa em que a caçula vivia com as irmãs e os cunhados. Uma sequência de revelações, de acontecimentos passados e desejos ocultos sob a aparente harmonia familiar, vem à tona no decorrer da história.

A Cia. OmondÉ, sediada no Rio de Janeiro, mas formada por atores de diferentes partes do país, acumula espetáculos de sucesso. Em sua trajetória, a montagem de textos inéditos de grandes autores e autora, é um traço marcante:  “As Conchambranças de Quaderna”, de Ariano Suassuna (2009); “Os Mamutes”, de Jô Bilac (2010); “Nem mesmo todo o oceano”, de Alcione Araújo (2013); “Infância, tiros e plumas”, de Jô Bilac (2015); “Mata teu pai”, de Grace Passô (2017).

error: Conteúdo protegido !!