Malafaia é alvo de críticas no Twitter após recuar de apoio a Cunha

Pastor se contradisse sobre Eduardo Cunha e foi questionado por seguidores da rede social Foto: Reprodução/Twitter

Pastor se contradisse sobre Eduardo Cunha e foi questionado por seguidores da rede social
Foto: Reprodução/Twitter

O pastor Silas Malafaia tem sido alvo de críticas de internautas por causa de um post republicado em sua conta no Twitter na quinta-feira (20), poucas horas depois da denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Malafaia, que vinha publicando comentários favoráveis a Cunha desde antes de sua eleição para presidente da Câmara, afirma agora que “nunca” apoiou o peemedebista. “Para que ninguém tenha dúvida. Nunca apoiei Cunha para deputado, o deputado que apoio no Rio de Janeiro é Sóstenes Cavalcante. Não suporto ver esse jogo político sujo”, escreveu o pastor.

O post foi originalmente publicado no dia 19, quando surgiram as primeiras informações sobre a iminente denúncia contra Cunha, e republicado na quinta, logo após a confirmação.
O pastor foi imediatamente cobrado por usuários do Twitter, que, em resposta, publicaram comentários já feitos pelo pastor em favor de Cunha. Em um deles, publicado em 14 de janeiro deste ano, Malafaia declara publicamente seu apoio ao então candidato do PMDB à presidência da Câmara. “Jean Wyllis apoia Chinaglia. Eu, Eduardo Cunha”. Quando Cunha foi eleito, Malafaia comemorou em dois posts, ambos publicados em 2 de fevereiro: “A vitória de Cunha para a presidência da Câmara foi tão espetacular que ficou sem dever à oposição e à situação” e “Vitória espetacular. Humilhou o governo e o PT. Vão ter que nos aturar”.
Ao mudar de posição na quarta e quinta, Malafaia foi alvo de ironias e cobranças de twitteiros. “Ué?”, comentou a usuária @anapads acima de uma foto em que Malafaia aparece ao lado de Cunha. “mentir é pecado?”, questionou o usuário @rilufra2003.

error: Conteúdo protegido !!