Educação de Mesquita promove aproximação com ensino profissionalizante

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Alunos da Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho, localizada no bairro Cosmorama, em Mesquita, visitaram na última sexta-feira, dia 19 de outubro, o Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Nova Iguaçu.

A atividade levou 38 estudantes do 8º e 9º ano, com o objetivo de apresentar o CEFET e os cursos oferecidos no local, e assim despertar o interesse dos alunos que estão em fase de conclusão do Ensino Fundamental, para ingresso no Ensino Médico Técnico.

O grupo acompanhou a programação da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão (SEPEX), evento anual promovido pelo CEFET/RJ e que foi realizado entre os dias 15 e 20 de outubro em todas as unidades. O SEPEX apresentou através de exposições os trabalhos desenvolvidos nos cursos da instituição.

Brenda Motta, de 13 anos, se identificou com o curso de enfermagem. “Estou visitando todos os stands, mas já tenho o meu preferido, que foi o trabalho dos alunos de enfermagem. Vou conversar com a minha mãe sobre tudo o que vi aqui. Eu adoraria poder estudar aqui”, disse ela que curso o 8º ano na Escola Municipal Deoclécio Dias Machado Filho.

A secretária de Educação de Mesquita, Waldenise Conte, afirma que os alunos precisam de mais incentivo. “Nosso objetivo é que eles possam ter uma visão mais ampliada de futuro. O CEFET é uma excelente escola de Ensino Médio Profissionalizante, e que muitos dos nossos alunos, não tem o conhecimento de como ingressar. Estamos trabalhando para mudar essa realidade. Temos excelentes alunos na rede e com chances de aprovação”, enfatizou.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!