
Faltando dois meses para o fim do ano, o Corinthians ainda vive um período de incerteza para a próxima temporada. O time de Jair Ventura está apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e vê o risco de uma possível queda para a segunda divisão aumentar a cada rodada. Por conta disso, seis integrantes da Gaviões da Fiel, principal organizada do Timão, se reuniram com o presidente do clube para cobrar explicações sobre a parte financeira do clube e novas contratações para o defasado elenco.
No encontro, Andrés Sanchez prometeu a chegada de até quatro reforços para a próxima temporada. Porém, não ficou claro nas declarações do mandatário se os nomes seriam de peso ou o famoso ‘bom e barato’, ao qual o clube tem se apegado nos últimos anos devido aos problemas financeiros. A Gaviões cobrou também que o clube tenha um ganho maior na negociação dos atletas, e foi até a ter um maior acesso às contas do time.
Apesar das propostas e dos temas debatidos, a reunião teve uma tensão muito maior do que as anteriores. A principal cobrança da Gaviões da Fiel é que o time não seja rebaixado à segunda divisão, algo que corre o risco de acontecer.