Grande Rio e Sesc realizam oficinas sustentáveis no Laboratório Ecológico

No mês de novembro, o Espaço Laboratório Ecológico do Shopping Grande Rio realiza, em parceria com o Sesc RJ, oficinas de confecção de objetos com aproveitamento de materiais. O empreendimento visa despertar o interesse do público da região e incentivar a consciência ecológica, que traz benefícios para toda a população. As atividades acontecerão nos dias 6, 8, 27 e 29, terças e quintas-feiras, respectivamente, das 14h às 16h30.

A ação tem como objetivo auxiliar os participantes na reutilização de banners que seriam descartados da unidade do Sesc, do município de São João de Meriti, para confecção de diferentes tipos de objetos, como por exemplo, bolsas e lixeiras para carros. E, com isso, o Sesc ratifica o seu compromisso ambiental e estimula a criatividade do público. A classificação é livre e as inscrições devem ser realizadas no mesmo dia e local, por ordem de chegada.

As oficinas fazem parte do projeto ‘Sesc+ Verde’, do Sesc RJ, destinado a fomentar a percepção crítica na relação homem e ambiente, e contribuir para a construção de uma sociedade mais sustentável.

Secretaria de Obras reforma espaço de escola no Centro da cidade

Reparos na quadra de esportes foram agilizados depois que Defesa Civil detectou problemas no método construtivo da época

A Secretaria Municipal de Obras de Mesquita (SEMOB) está realizando uma obra emergencial na Escola Municipal Irena Sendler, no centro da cidade. A unidade atende cerca de 290 alunos, do Ensino Fundamental.

Após vistorias da Defesa Civil do município no início do mês, os técnicos identificaram um risco de descolamento de uma parede que faz o fechamento da quadra esportiva, em função da ação do tempo e do método aplicado para erguer o prédio na época de sua construção. A obra foi colocada em pauta em caráter emergencial, para que fosse eliminada qualquer possibilidade de perigo para os frequentadores da unidade.

Segundo o responsável pela SEMOB, secretário Pedro Barbosa, o local estava colocando em risco a integridade dos alunos e funcionários da escola. “A falta de manutenção nos últimos anos causou problemas, mas, conseguimos realizar as intervenções necessárias com recursos do próprio município”, destacou.

Além da Escola Irena Sendler, a SEMOB de Mesquita também está realizando as obras de estruturação da Escola de Artes do Espetáculo, ou Circo da Chatuba e a finalização da Creche Espírito Santo.

error: Conteúdo protegido !!