Policiamento em Manguinhos é reforçado após noite de tiroteio que matou adolescente

Incêndio no Hospital Lourenço Jorge teve início às 15h41 Foto: reprodução

O policiamento em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, está reforçado nesta segunda-feira, após uma noite de violência que deixou um adolescente morto, além de três policiais militares e um suspeito feridos. De acordo com a Polícia Militar, equipes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade e do Comando de Polícia Pacificadora (CPP) atuam na região. Ainda segundo a PM, os agentes atingidos foram atendidos no Hopital Central da corporação, no Estácio, também na Zona Norte, e já tiveram alta.

O tiroteio em Manguinhos começou após bandidos atiraram contra a base da UPP. Houve revide e, durante o intenso confronto, os PMs acabaram sendo feridos por estilhaços. Já o jovem de 17 anos foi atingido quando andava na favela. A PM informou que “após a área ser estabilizada, (o adolescente) foi socorrido também ao Hospital Federal de Bonsucesso, porém não resistiu aos ferimentos”.

Já o suspeito seguiu para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, ainda na Zona Norte. De acordo com a Polícia Militar, ele foi reconhecido pelos policiais da UPP Manguinhos como um dos homens que participaram do ataque à base. “O criminoso possui duas anotações criminais e contra ele há um mandado de prisão em aberto”, destacou a PM.

 

error: Conteúdo protegido !!