Polícia procura apaixonado que tentou matar namorada a facadas

Policiais da 55ª DP (Queimados) continuam fazendo buscas à procura de Anderson Ribeiro da Silva, ex-namorado de Tayane Mendes, de 25 anos, e suspeito de esfaqueá-la 40 vezes por não aceitar o fim do relacionamento. De acordo com o delegado-titular da DP, Vinícius Domingos, ele é considerado foragido. O crime ocorreu na manhã de sábado, em Queimados, na Baixada.
Tayane está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu,o Hospital da Posse, também na Baixada. De acordo com o último boletim médico, o estado de saúde dela é consideradol estável. A jovem ficou de ser transferida ontem, segunda-feira (05), da sala vermelha da unidade médica para o CTI. Ela foi submetida a uma cirurgia de emergência no domingo (04), após dar entrada no hospital com fratura no punho e várias perfurações no tórax, na barriga e na perna. DE acordo com informações do hospital ontem, o estado de Tayane é estável.
A vítima, que é técnica do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), passou por uma cirurgia de quatro horas e está com dois drenos nos pulmões. Segundo a família, nenhum órgão vital foi atingido. A jovem está consciente, mas ainda tem dificuldades para falar e sente falta de ar.

Sangue frio
Anderson esteve na casa da mãe da vítima no dia do crime, Andréa Maria Reis, de 48 anos, mãe da jovem. Ela disse que eles mantinham um bom relacionamento e que nunca desconfiou que o candidato a genro, Anderson, seria capaz de cometer o crime.
– Ele foi até a minha casa, me deu um beijo na testa e me chamou de sogra, como sempre fez, mesmo depois do término. A gente nunca esperou que isso pudesse acontecer. Ele era uma pessoa muito amada por todos – afirmou Andréa.
Ainda de acordo com a mãe da vítima, o término do relacionamento, há cerca de dois meses, foi devido a uma tentativa de estrangulamento cometida por Anderson, durante uma briga do casal. Na ocasião, Tayane decidiu pôr fim ao relacionamento de três anos. Ela voltou para a casa da família, e desde então Andréa conta que não soube de nenhum relato de ameaça feito por ele.
A irmã da vítima, Taylaine Mendes, de 28 anos, conta que Anderson chegou a levar a sobrinha de Tayane, de dez anos, até a casa do pai da menina, que fica a poucos metros da casa do ex-namorado, na mesma manhã do crime. Para ela, isso foi a maior prova de confiança no rapaz:
– As minhas duas filhas chamam ele de tio, amam ele. Eu entregava a minha filha a ele, para que ele levasse até a casa do pai dela, e ele apronta algo assim – diz.

Requinte de crueldade
Segundo parentes, Tayane estava na manicure, na Rua Maringá, por volta das 11h de sábado, quando foi chamada ao portão do salão de beleza pelo ex-namorado. Ao sair do estabelecimento, a jovem foi atacada e caiu de bruços, quebrando o braço esquerdo. Mesmo com a vítima no chão, o agressor continuou a esfaqueá-la pelas costas. Ele deixou a arma no local do crime e fugiu em seguida.

Pedidos de orações
Parentes e amigos de Tayane usam as redes sociais para pedir orações por ela. “Aonde você estiver agora, mesmo em pensamento, peça a Deus pela vida da Tayane Mendes. Não custa nada falar com Deus. Mesmo que seja só em pensamento, Ele te escuta e sua oração vai fazer um grande efeito na vida dela. Ajudem”, escreveu um amigo de Tayane.
Um tio da jovem contou, também em rede social, que ela está melhorando e destacou que, agora, todos esperam a prisão do suspeito — a quem chamou de “monstro”: “Minha sobrinha passa bem, graças a Deus. Obrigado pelas orações, agora a próxima missão é achar esse monstro (…) vamos te achar e que a Justiça seja feita”.
Quem tiver informações sobre Anderson deve entrar em contato com o Disque-Denúncia (21 2253-1177).

error: Conteúdo protegido !!