Diversão e Lazer – 25/08

Visão indígena dos astros é mostra em Caxias

A exposição é composta por fotos das tribos Ticuna e Tupi Guarani

A exposição é composta por fotos das tribos Ticuna e Tupi Guarani

Olhar para o céu desvendou um mundo de possibilidades. Hoje, ao observarmos as constelações, podemos nos localizar no tempo, por exemplo. Em várias culturas, esse hábito é encontrado.  O etnólogo Curt Nimuendaju registrou como o povo Ticuna fazia essa leitura das estrelas e como isso tinha a ver com a sua organização social. O missionário capuchinho francês Claude d’Abbeville passou quatro meses com famílias tupi-guarani em 1962, no Maranhão, registrando as mesmas relações. A rica iconografia dessas pesquisas é um dos destaques da mostra “Astronomia Indígena – Céu Ticuna e Céu Tupi-Guarani”, que será feita no Museu Ciência e Vida. A exposição está aberta ao público todos os dias, a partir das 15h. A Entrada é gratuita e a classificação livre. O Museu Ciência e Vida fica na Rua Ailton da Costa, s/n – Jardim Vinte e Cinco de Agosto, Duque de Caxias. Mais informações pelo telefone: (21) 2671-7797.

 

Bate papo com Moduan Matus

O escritor e estudioso da Baixada está produzindo um vídeo sobre Nova Iguaçu

O escritor e estudioso da Baixada está produzindo um vídeo sobre Nova Iguaçu

Amanhã é dia do Projeto Conversando Histórias no Teatro Sylvio Monteiro, às 19h. O bate papo desta vez é com o escritor e estudioso da Baixada Fluminense Moduan Matus. Ele irá registrar para o centro memória, depoimentos de pessoas que fazem a diferença em na cidade, para disponibilizar em vídeo. O material será disponilizado para as escolas do município. Vale indicar alguem da área cultural ou política,que tenha vivenciado o desenvolvimento de Nova Iguaçu ao longo dos anos. Serão entregues certificados e/ou assinatura em folha de eventos.São 140 senhas que serão distribuídas uma hora do espetáculo. O Teatro Sylvio Monteiro fica na Rua Getúlio Vargas, 51, Centro.

 

Estação Rio fará shows em Belford Roxo

A cantora Ludmilla e o grupo de pagode Tá na Mente são promessas de lotação na cidade

A cantora Ludmilla e o grupo de pagode Tá na Mente são promessas de lotação na cidade

150824 h73b

 

 

Do funk ao pagode, o Estação Rio apresenta em Belford Roxo os sucessos de Ludmilla e do grupo Tá na Mente, no dia 29 de agosto, sábado. Os shows acontecerão no Marco Zero do munícipio, a partir das 19h. Conhecido por seu repertório de pagode romântico, o Tá na Mente leva para Belford Roxo músicas como Displicente, Eu nunca amei – sucessos do terceiro CD da banda – e Fica – do repertório antigo.
O sucesso de Ludmilla começou em 2013, quando a cantora se apresentava como Mc Beyoncé e divulgava suas músicas pela internet. Desde então, a artista vem surpreendendo os fãs com um funk contagiante que embala shows, festas, novelas e até mesmo filme estrangeiro, já que o hit É Hoje é trilha dos comerciais do longa americano Magic Mike XXL. Ludmilla promete animar o Estação Rio com hits como Sem Querer, Te Ensinei Certin e Fala Mal de Mim.
O Estação Rio sediará os shows na Avenida Joaquim da Costa Lima, em São Bernardo – Belford Roxo (em frente ao 39º BPM). Entrada gratuita.

error: Conteúdo protegido !!