Palmeiras de prepara para o jogo de domingo contra o Atlético-MG

Com 66 pontos ganhos, o Palmeiras detém a liderança do Campeonato Brasileiro. A seis rodadas do fim do torneio nacional, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari já superou a campanha que terminou com o vice-campeonato da edição de 2017 do certame. No ano passado, com uma campanha de 19 vitórias, seis empates e 13 derrotas, o Verdão acabou com 63 pontos (55% de aproveitamento), nove a menos do que o campeão. O time alviverde marcou 61 gols e sofreu 45, o que resulta em um saldo de +16.
Na atual edição do Brasileiro, após 19 vitórias, nove empates e quatro derrotas, o Palmeiras já contabiliza 66 pontos (68% de aproveitamento). Embalada, a equipe de Felipão anotou 51 gols e sofreu 22 no torneio, ficando com um saldo de +29. Com a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, alcançada no último sábado, o Palmeiras não apenas superou a campanha de 2017, mas também garantiu vaga na Libertadores 2019. Pela primeira vez em sua história, aliás, o clube disputará o torneio continental em quatro temporadas consecutivas. Além disso, o clube alviverde defende uma série 17 jogos seguidos sem derrota no Brasileirão (13 vitórias e quatro empates).
O time alviverde ganhou de Paraná, Vasco, Vitória, Botafogo, Chapecoense, Atlético-PR, Corinthians, Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Ceará e Santos e empatou com América-MG, Inter, Bahia e Flamengo.
Pela 33ª rodada do Nacional, a equipe dirigida por Felipão tenta melhorar seu retrospecto diante do Atlético-MG a partir das 17h (de Brasília) deste domingo, no Independência. Os laterais Mayke e Diogo Barbosa e o atacante Dudu, suspensos, são desfalques certos em Belo Horizonte.

error: Conteúdo protegido !!