Forças Armadas fazem operação com 3000 militares em 18 comunidades de Belford Roxo

Acesso ao Morro Castelar, uma das comunidades que as Forças Armadas realizam uma operação nesta quarta-feira Foto: reprodução

O Comando Conjunto realiza na manhã desta quarta-feira uma operação em 18 comunidades de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. São elas: Palmeira, Castelar, Vilar Novo, Santa Amélia, Morro da Fonte, São Leopoldo, Gogó da Ema, Bom Pastor, Parque São Vicente, Parque Floresta, Morro da Galinha, Morro da Caixa D’Água, Morro do Machado, Guaxa, Parque Roseiral, Vale do Ipê, Parque São José e Santa Teresa. Participam da ação 3000 militares das Forças Armadas, 130 policiais civis e 250 PMs, com o apoio de meios blindados e aeronaves.

A ação ocorre em apoio à Secretaria de Estado de Segurança, e no contexto das medidas implementadas pela Intervenção Federal na Segurança Pública. São realizados o cerco, a estabilização dinâmica das áreas e a remoção de barricadas.

Os militares também fazem revistas de pessoas e de veículos, além da checagem de antecedentes criminais. Há a verificação de denúncias de atividades criminosas e mandados judiciais poderão ser cumpridos pelos Órgãos de Segurança Pública.

De acordo com o Comando Conjunto, algumas vias e acessos na região poderão ser interditados e setores do espaço aéreo poderão ser controlados, oportunamente, com restrições dinâmicas para aeronaves civis. Não haverá interferência nas operações dos aeroportos.

 

error: Conteúdo protegido !!