Profissionais Saúde de Mesquita na oficina sobre tuberculose na UERJ

Funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita participarão, na próxima terça-feira, dia 27 de novembro, da “Oficina de Manejo e Análise de Contexto da Tuberculose na Atenção Primária à Saúde”. A ação acontecerá das 8h às 17h, no Auditório Rachel Haddock Lobo, na Faculdade de Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ, no Maracanã, na Zona Norte do Rio. A intenção é melhorar o acompanhamento de pacientes com tuberculose em Mesquita.
“Conseguimos essa parceria com a UERJ, que será de extrema importância para a saúde de Mesquita. A ideia é que isso aconteça em uma série de outras oficinas e cursos de capacitação e, assim, possamos preparar ainda mais todo o quadro de funcionários da área de Saúde da cidade”, explica Thiago Wendel, coordenador do Núcleo de Educação Permanente da Secretaria de Saúde de Mesquita.
As atividades começarão com o credenciamento dos inscritos, a partir das 8h, seguido da abertura da oficina. Às 9h30, os presentes acompanharão as apresentações “Atenção Primária à Saúde: O papel da gestão no apoio às Equipes de Saúde da Família em relação ao tratamento e monitoramento da tuberculose”, “Tuberculose: Doença Negligenciada” e “A Realidade do Município de Mesquita no Enfrentamento da Tuberculose”. No turno da tarde, a partir das 13h30, mais duas palestras estão programadas: “Experiência da Enfermagem no Cuidado dos Pacientes com Tuberculose” e “Atuação do NASF quanto ao Apoio Matricial no Cuidado dos Pacientes com Tuberculose”.

error: Conteúdo protegido !!