Três suspeitos são feridos em operação da PM no Morro do Dendê


O material apreendido no Dendê Foto: Polícia Militar / Divulgação

Três suspeitos ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar no Morro do Dendê, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo a corporação informou em seu perfil no Twitter, o trio trocou tiros com agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). Foram apreendidas três armas — dois fuzis e uma pistola.

As ações da PM no Dendê têm sido diárias desde a execução, na última terça-feira, do major Alan de Luna Freire. O oficial, que trabalhava no Serviço Reservado (P-2) do 17º BPM (Ilha do Governador), foi morto com mais de 20 tiros quando saía de casa, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Há suspeita de que o mandante do crime tenha sido o traficante Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, chefe do tráfico no Dendê. A polícia também investiga se o ex-PM Antônio Eugênio de Souza Freitas, o Batoré, seria um dos três homens responsáveis por executar o oficial com tiros de fuzil.

Nesta quinta-feira, a Corregedoria da PM fez uma inspeção no batalhão da Ilha e encontrou drogas, munição fria — que não pertence à corporação —, uma granada e uma luneta para fuzil em três armários do quartel. Dois dos armários tinham identificação, e seus donos — dois praças — serão investigados.

O objetivo da inspeção feita pela Corregedoria foi tentar encontrar indícios da participação de policiais da unidade no assassinato do major Luna.

 

Bope na Maré

 

Além do Dendê, a PM faz uma operação também no Complexo da Maré, ainda na Zona Norte. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no conjunto de favelas. Segundo relatos de moradores, já houve confronto. Não há notícias de feridos, prisões e apreensões.

error: Conteúdo protegido !!