Japeri leva 60 pessoas com deficiência ao Marcos Frota

Sessenta pessoas, entre crianças, jovens e adultos, do Projeto Esporte de Inclusão Para Todos, da Prefeitura de Japeri, participaram na tarde de domingo (2) de um espetáculo voltado para pessoas com deficiência no Circo Marcos Frota, na Quinta da Boa Vista, no município do Rio de Janeiro.
O evento fez parte do Dia Internacional do Deficiente Físico, celebrado nesta segunda-feira, 3 de dezembro. Instituída, desde 1992, pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data tem o objetivo sensibilizar a sociedade para os desafios enfrentados por pessoas com deficiência física.
O evento teve a parceria entre as Secretarias de Ação Social, através da Coordenadoria da Pessoa com Deficiência (Coordef), Esporte, Turismo e Lazer e de Saúde de Japeri. Na mesma data se comemora também o Dia das Pessoas com Deficiência.
“A ideia do passeio à Quinta da Boa Vista, para o espetáculo do Circo Marcos Frota, é mostrarmos que todos nós somos iguais e que juntos somos mais fortes ainda”, explicou o subsecretário municipal de Assistência Social e chefe da Coordef, Valnei Costa.
Já o secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer, José Célio de Araújo, o Celinho, disse que a ida à Quinta da Boa Vista, neste domingo, encerrou o Ano do ‘Turismo Adaptado’, promovido pela Prefeitura de Japeri para atender às pessoas com algum tipo de deficiência.
As atividades físicas e esportivas para pessoas com deficiência ocorrem às quartas-feiras, à tarde, na quadra de esportes do bairro Marabá, em Engenheiro Pedreira.

error: Conteúdo protegido !!