Cadeia onde Pezão está preso é alvo de vistoria nesta sexta-feira

O Batalhão Especial Prisional (BEP), no Fonseca, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, é alvo de uma inspeção na manhã desta sexta-feira. A Polícia Militar — responsável pela unidade, onde está preso o governador Luiz Fernando Pezão — informou que a ação é de rotina e conduzida pelo seu diretor. Equipes da Corregedoria da PM dão apoio.

Na manhã de hoje, a Unidade Prisional da #PMERJ passa por uma inspeção de rotina conduzida pelo seu diretor e conta com o apoio da Corregedoria da PM. O objetivo da ação é manter o pleno cumprimento da Lei de Execução Penal e do Regulamento Disciplinar da corporação.

Ainda segundo a Polícia Militar, o objetivo da inspeção é “manter o pleno cumprimento da Lei de Execução Penal e do Regulamento Disciplinar da corporação”.

Pezão continua numa sala do BEP. Ele foi obrigado pela direção da cadeia a usar o mesmo uniforme dos demais detentos: um short preto com camisa branca. Funcionários do presídio contaram que, inicialmente, ele pediu para usar suas próprias roupas, já que não é policial militar. O diretor da unidade negou o pedido.

O governador e o ex-procurador-geral de Justiça, Claudio Lopes, que está na mesma unidade, tiveram os cabelos cortados. Os dois estão na ala reservada aos oficiais da PM. Nesta semana, o Ministério Público Federal fez uma vistoria no quartel prisional. Nenhuma irregularidade foi encontrada.

 

 

 

 

error: Conteúdo protegido !!