‘Difícil aceitar’, diz tio de menina achada morta com sinais de violência sexual em Belford Roxo

A menina Helen, encontrada morta com sinais de violência sexual Foto: Reprodução

“Está muito difícl de aceitar”. A frase foi dita por Alex Barbosa, tio de Helen Conceição da Silva Barbosa, de 10 anos, encontrada morta na tarde deste sábado em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. A garota teria sido levada de casa e seu corpo foi achado na Rua Gilberto, na comunidade Teodoro, no bairro Itaipu, naquele município, com sinais de violência sexual. Ela estava sem o short, sem a calcinha e com um lençol enrolado no pescoço.

— Os pais e os irmãos dela (três, todos mais novos) estão na minha casa. Está muito difícil aceitar o que aconteceu. Estamos investigando por nossa conta — disse Alex.

O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense. Agentes da especializada fizeram uma perícia no local da morte. Os pais de Helen foram ouvidos por policiais.

Segundo Alex, Helen será enterrada ao meio-dia desta segunda-feira no Cemitério municipal de Nova Iguaçu, também na Baixada.

Nas redes sociais, a morte de Helen causou comoção. O perfil do Facebook da Escola municipal Antônio Pinheiro Guimarães Victory, onde a garota estudava, publicou uma mensagem de pesar: “A Família Antônio Pinheiro Guimarães Victory está de luto!!! Um crime bárbaro tirou a vida da nossa querida aluna Helen da turma 301. Que o culpado não fique impune. Clamamos por justiça!!! Que Deus console o coração de seus familiares, amigos e de todos que conviviam com ela. Descanse em paz, querida Helen”.

Muitos deixaram comentários sobre a menina:

“Uma menina que com toda a dificuldade em que vivia, sempre estava feliz e carinhosa com todos! Descanse em Paz”.

“Muito triste, que Deus conforte sua mamãe, seus irmãos, seus familiares e seus amigos. Meu filho estudou com ela”.

“Que tristeza, ela era da mesma turma da minha filha. Que Deus conforte os corações dos familiares”.

Portal dos Procurados pede pistas

O Portal dos Procurados divulgou um cartaz pedindo denúncias sobre o crime. Quem tiver qualquer informações pode entrar em contato com os seguintes canais: Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo facebook/Iinbox, endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/; pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177 ou pelo aplicativo para celular. O Anonimato é garantido.

 

error: Conteúdo protegido !!