Japeri comemora o Dia da Padroeira com movimentos culturais e devoção

Japeri comemorou o Dia da Padroeira Nossa Senhora da Conceição (sábado, 8), com uma programação especial. A festa começou com a Estação Cultura, na praça Leni Ferreira, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura. O evento contou com diversas atrações de dança, teatro e poesia.

Thiago Campelo, de 18 anos, recitou algumas de suas poesias, falando sobre saudade e a importância da vida, e arrancou aplausos do público e grandes elogios.

“Esse evento me deu a oportunidade de expressar meu talento, o que tenho de melhor e divulgar meu trabalho. E também atrai os munícipes a se engajar mais nos movimentos sociais e culturais da cidade”, disse ele.

Além de Thiago, projetos como o Geração Dance e o grupo de dança do Colégio Cenecista (Cnec) agitaram a população trazendo muito hip hop, beat box, e abordando os temas “Diversidade” e “Consciência racial”.

“A Estação Cultura veio para dar incentivo às pessoas que fazem cultura no nosso município. Além da programação pronta, demos espaço para novos talentos que nunca tiveram a oportunidade de se apresentar publicamente. Para contribuir com o crescimento deles, nós também entregaremos o Certificado de Amigo da Cultura, valorizando o trabalho e esforço de cada um”, explicou o secretário de Cultura de Japeri, Marcus Arruda.

A tradicional Missa não poderia faltar no dia da Padroeira. Mas antes, nem mesmo a chuva impediu que fiéis realizassem a procissão nas ruas da cidade.

Na Igreja Nossa Senhora da Conceição, o prefeito César Melo e a Primeira Dama do município, Irani Melo, foram homenageados pelo padre Paulo Machado, pároco da igreja. A missa durou pouco mais de uma hora e, em seguida, a festa continuou com muitas barraquinhas de comidas e música ao vivo para a população.

 

error: Conteúdo protegido !!