Pelé inaugura academia em Resende e diz que pode fazer muito pelo Brasil

Rei é homenageado aos 78 anos: “Precisamos achar sempre que temos que melhorar”
(Márcio Iannacca/Globoesporte.com)

Maior jogador de todos os tempos, Pelé inaugurou nesta terça-feira um centro de formação de atletas de futebol e futsal que leva o seu nome em Resende, na Região Sul do Rio de Janeiro. Aos 78 anos, o Rei atraiu centenas de pessoas ao evento e foi homenageado.
O evento reuniu autoridades, convidados e muitos jornalistas. O ex-jogador tricampeão mundial concedeu entrevista coletiva e, em determinado momento, foi perguntado sobre a possibilidade de surgir um novo Pelé. Bem humorado, brincou:
– Para ser uma criança igual o Pelé, não dá mais. Meu pai e minha mãe fecharam a fábrica (risos). Então não vai dar mais. Mas acho que o que eu mais aprendi com o meu pai, que foi jogador também, foi nunca achar que eu estava preparado, que eu era o melhor jogador, era o bom. Meu pai sempre dizia isso, você tem sempre que achar que tem que melhorar, se preparar, treinar. Foi o que eu sempre procurei fazer – disse.
“Sou novo ainda, posso fazer muito pelo Brasil. Eu estava brincando com o meu assessor esses dias, disse “poxa na primeira Copa do Mundo, na Suécia, ninguém conhecia o Brasil”. Chegamos lá, e o pessoal achava que Brasil era Buenos Aires, Caracas. E o Brasil foi campeão. Eu tinha 18 anos e ficava chateado com os caras porque ninguém sabia quem era o Brasil. O que eu penso é que o Brasil precisa se tornar cada vez mais conhecido e respeitado”, completou.
Pelé falou ainda brevemente sobre sua saúde – ele foi submetido a duas cirurgias no quadril recentemente. Disse que obteve muito aprendizado nesse tempo.
– A gente está falando de futebol, da minha carreira, mas ninguém perguntou sobre os meus filhos. Com essa minha situação, eu fiquei um pouco mais com os meus filhos e aprendi muitas coisas com eles. Então a gente está sempre aprendendo na vida – finalizou.
A Pelé Academia, que contará com jovens de 7 a 20 anos, é uma parceria com o Resende Futebol Clube. Atletas do sub-7 ao sub-13 participarão dos treinos de futsal, enquanto os do sub-15 ao sub-20 partem para o futebol de campo. O projeto prevê todo o custeio das três categorias do futebol, incluindo os recursos humanos, material esportivo, alimentação, logística e participação nos campeonatos nacionais de cada uma delas.
Serão seis campos de futebol, um deles de grama sintética e um outro exclusivo para goleiros. Além disso, a infraestrutura do local contará com academia, vestiário, dormitórios para os jogadores, mini-auditório e sala de recreação.

error: Conteúdo protegido !!