Professor universitário começou no magistério como voluntário

Gestor de carreiras Ricardo Machado

O período de férias pode significar mais do que sombra e água fresca aos estudantes. A época pode ser uma interessante oportunidade para turbinar o currículo. Um dos caminhos valorizados é o trabalho voluntário.
De acordo com o gestor de carreiras e professor universitário, Ricardo Machado, estudantes e profissionais em início de carreira devem observar essa vertente com atenção, porque revela às empresas um perfil atuante e que oferece algo além das habilidades técnicas da carreira.
O gestor Machado diz que a doação ao trabalho sempre pode ser um peso a favor do candidato em um processo de seleção. “Os profissionais de RH observam o voluntariado como um propósito, como objetivo na formação profissional, como exercício de relacionamento interpessoal e pode colaborar na hora da decisão”, opina.
Machado, que iniciou sua atividade de professor como voluntário na ONG Viva Rio, destaca também que a atuação em uma atividade voluntária poderá oferecer ao estudante em formação a oportunidade de desenvolver competências que serão necessárias para uma carreira profissional no futuro.

error: Conteúdo protegido !!