Adolescente mata primo de 10 anos com tiro acidental


Willian Ferreira de Carvalho, de apenas 10 anos, morreu com um tiro acidental no peito Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um adolescente de 17 anos matou com um tiro acidental o primo, Willian Ferreira de Carvalho, de apenas 10 anos, na zona rual do município de Simonésia, em Minas Gerais.

Segundo a Polícia Militar, os dois voltavam de um culto quando o adolescente encontrou a espingarda em cima de uma mesa de sinuca na garagem da residência. O jovem efetuou um primeiro disparo contra uma lavoura, e não houve nenhum tiro. Acreditando que a arma estava descarregada, ele mirou o primo e o disparo acertou o peito da criança. Willian foi socorrido em uma unidade de saúde na cidade, mas não resistiu ao ferimento.

De acordo com a PM, o adolescente ficou transtornado após o disparo e quebrou a arma. As peças da espingarda foram recolhidas por policiais, bem como recipientes contendo pólvora, espoletas, esferas, além de um pedaço de ferro usado para carregar a arma.

Segundo testemunhas, o proprietário da arma, pai do adolescente, deixava a espingarda em cima da mesa para matar animais que atrapalhavam a plantação.

O adolescente foi apreendido pela polícia e o pai dele se apresentou posteriormente. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu

error: Conteúdo protegido !!