Bolsonaro quer ouvir ministros sobre planos e ações imediatas

O presidente Bolsonaro disse que o “país não pode mais esperar”.
(Alan Santos/PR)

O presidente Jair Bolsonaro adiantou ontem (8), na sua conta no Twitter, os principais temas da reunião ministerial realizada pela manhã. O presidente quis ouvir de cada ministro os planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação. De acordo com o presidente, o “país não pode mais esperar”.
É a segunda reunião em cinco dias, cujo encontro durou apenas quatro horas. A primeira foi no último dia 3, também no Palácio do Planalto, quando o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, defendeu a redução de gastos, corte de pessoal e a busca por diálogo com a oposição e o Congresso Nacional.
“Em menos de duas semanas de governo, mais uma reunião para ouvir cada um dos ministros sobre os planos, propostas de enxugamento das pastas e medidas de rápida implementação. Nosso país não pode mais esperar. Logo, novidades na linha que o brasileiro sempre exigiu.”
A reunião do Conselho de Ministros, que engloba a equipe inteira, começou as 9h no Palácio do Planalto.
Temas específicos
Entre temas específicos que devem dominar as conversas está o texto da reforma da Previdência que deverá ser apresentado ao Congresso Nacional no início dos trabalhos legislativos. Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, recebeu de Bolsonaro a tarefa de elencar os principais pontos do texto que o governo pretende encaminhar aos parlamentares.
Para o presidente Jair Bolsonaro, a proposta ideal deve incluir a fixação de idade mínima, de forma gradual, para aposentadoria. Assim, os homens teriam piso de 62 anos e mulheres, de 57 anos de idade para fins de aposentadoria.

error: Conteúdo protegido !!