Neno Ferreira – 29/08

Poesia do Bigode
150828 N1

Na quinta-feira, 3 de setembro, vai rolar a estreia do Projeto Poesia no Bigode – uma noite poética no bar mais charmoso da cidade. O evento acontecerá no LesMoustache, um misto de bar e galeria de arte, que tem se tornado um ponto de encontro de músicos, poetas e outros artistas, sob a direção do carismático Jorge Bigode.
Nessa edição, Poesia no Bigode tem como primeira atração o Poema de Mesa – com Jorge Cardozo e MarlosDegani. A parceria surgiu há quase seis anos, inspirada no samba de mesa. Aparentemente informal, possibilitava aos dois autores debater suas divergências, especialmente sobre a existência ou não do poema como obra completa, na forma de um diálogo de poesia, sempre com provocações seguidas de réplicas. Recentemente o trabalho se modificou, passando a abordar diversos outros temas como amor, morte, vida urbana e erotismo.
A convidada especial será a poeta e contista Sil, autora dos livros Miscelâneas e Oscilações. Sil, que além da literatura lida com as linguagens gráficas e plásticas vai falar um pouco sobre o seu processo de criação literária e também de sua experiência de cinco anos à frente do Encontro de Poetas e Afins, junto a ModuanMatus. E, claro, dará uma mostra de seus belos poemas.
Haverá ainda um Recital Aberto, no qual os poetas presentes terão a oportunidade de apresentar suas criações.
Encerrando a noite o piano e a voz de Robson Valentim.
Poesia no Bigode
LesMoustache – Rua Capitão Sena, 185 Centro Nova Iguaçu
(Referência: Igreja Apascentar, acesso da Via Light)
Reserva de mesas e mais informações: 3540-5098
Coordenação de Produção: Jorge Cardozo
Produção: MarlosDegani e Meire Oliveira
MC: Andressa Menezes.

 

Funk Solidário
150828 N2

Sempre envolvido com causas sociais, Mr.Rick leva toda a irreverencia do seu Funk melody para crianças de uma rede de ensino em Nova Iguaçu.
O tradicional Instituto Silveira Brito (cerâmica) realiza anualmente uma festa que reúne alunos em atividades culturais, nessa edição junto à escola, o show fica por conta dele que é a revelação do cenário funk.
Toda a verba arrecadada com o evento será investida na grande festa das crianças em outubro.
O evento acontece no próximo sábado, 5 de setembro. Vale a pena conferir e conhecer o trabalho da escola.
Av. Presidente Dutra Nova. Iguaçu
Entrada gratuita.

 

MC BRUNINHO
150828 N3

Nascido em 25 de fevereiro Bruno Pereira, mais conhecido como MC Bruninho, é cantor de funk já participou do Grupo Sex Boy um grupo balado de 2006 que foi encerrado em 2011 quando resolveu seguir carreira solo. Considerado por muito DJs já consagrado acaba de lançar um hitchamado “minha casa virou um galinheiro” onde vários jogadores do Flamengo e cantores de pagode participaram de seu vídeo.

 

Família Távora em Festa
150828 N4

Aniversário de 90 anos de Rosinha Távora, presença dos irmãos: Bibi, Tereza, Mariazinha, José Távora, Luis Távora, João e Abílio, parentes e amigos e também os padres Davenir Andrade e Porfírio.
Animada pelos Músicos Fernanda Morais e Beto Rocha
Local: Mont Blanc Nova Iguaçu

 

Parabéns, João Magalhães
150828 N5

Quem completou mais um ano de vida no último Domingo (23/08), foi o Secretário de Belford Roxo, João Magalhães – JM. Joãozinho, assim conhecido, completou 59 anos de vida e 31 anos de vida pública, nascido, criado e residente da Cidade de Belford Roxo.
Joãozinho possui experiência e compromisso com a pasta de serviços públicos, cargo que o mesmo já ocupou como Secretário Especial durante o Governo JOCA, entre 1993 e 1995. Dois anos depois, no governo da saudosa Maria Lúcia e Sula, foi Secretário Geral, com a responsabilidade do recolhimento do lixo. No ano de 2005, JM voltou à Prefeitura Municipal no segundo Governo de Maria Lúcia e Sula, e comandou a limpeza urbana.
Em maio de 2014, JM encarou um grande desafio de assumir a Secretária de Administração e Serviços Públicos, pois a coleta de lixo da Cidade estava desorganizada e mal estruturada. Atualmente, Joãozinho é Secretário de Administração e Serviços Públicos, sendo responsável pela coleta e a limpeza urbana do Município, onde os caminhões de lixo passam dia sim e dia nos portões. “Temos que avançar cada vez mais! Mudanças são necessárias para o desenvolvimento da nossa cidade, não podemos abandoná-la! é um grande desafio administrar uma cidade como Belford Roxo, contudo desistir não está no meu projeto” declarou João Magalhães em entrevista à nossa Equipe.
JM comemorou seu aniversário no Domingo entre parentes e amigos e na Segunda feira 24/08 pela manhã, em uma café da manhã entre amigos e funcionários. Estiveram presente: o prefeito da Cidade, Dennis Dauttmam, a Secretária de Assistência Social Sula do Carmo e suas subsecretárias, Sheila Boechat, e Cristina Marques e a Presidente da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo – FUNBEL, Ana Cristina Lopes.

error: Conteúdo protegido !!