Helicóptero da PM cai na Baía de Guanabara e mata um dos policiais

Um helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro caiu na manhã de ontem (14) nas águas da Baía de Guanabara, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Militar, havia quatro tripulantes da PM a bordo da aeronave durante o acidente. Um deles, o sargento Felipe Marques de Queiroz, 37 anos, Queiróz, foi resgatado em estado grave pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu horas depois no Hospital Central da Polícia Militar.
Os bombeiros informaram que o helicóptero caiu nas proximidades da Cidade Universitária. Homens do quartel da Ilha do Fundão trabalharam no resgate das vítimas. Dois tripulantes passaram por avaliação médica no local, mas estão fora de risco. Ainda não se sabe o motivo da queda ou se o helicóptero fazia alguma operação na área, que é próxima do Complexo da Maré.

Aeronave patrulhava Linha Vermelha
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que o helicóptero que caiu na Baía reforçava o patrulhamento da Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro da capital.
O helicóptero Fênix 08, do Grupamento Aeromóvel (GAM) e, de acordo com a PM, durante o sobrevoo à Linha Vermelha, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão.
A Polícia Militar informou que os tripulantes foram encaminhados para o Hospital Central da PM. A aeronave, de acordo com a corporação, estava com manutenção regularizada. O acidente será investigado pela Aeronáutica e pelo Centro de Criminalística da PM.

error: Conteúdo protegido !!