Início e ano com frentes de obras em Japeri

As obras na cidade de Japeri não param. Depois de muitos anos sofrendo com o barro e a lama formada pelas chuvas, moradores do bairro Citrópolis, em Engenheiro Pedreira, podem comemorar. Isso porque a Rua Celuta passou pelo processo de drenagem e pavimentação e, hoje, conta até com parquinho para a criançada.

O secretário interino de Obras, Vinícius Araújo, definiu o feito como “obra de melhoria e acesso para a população”. E ressaltou o reflexo dela em todo o bairro.

“Além deste viés de acessibilidade, conectando as ruas do bairro, ela também impede que suje as outras ruas, já que a Celuta fica na parte superior do morro e descia material constantemente”, contou.

Confirmando o secretário, a moradora Cristiane Alves, de 35 anos, afirmou que todos tinham muita dificuldade para descer a rua. “Era muito barro e muita lama, nós escorregávamos sempre por aqui. Agora está ótimo, podemos sair tranquilos na chuva”, disse.

Ao todo, foram empregados R$ 589 mil para a obra da Rua Celuta, que durou cerca de oito meses. De acordo com o secretário Vinícius, foi utilizado piso intertravado em todo o local, que possui impermeabilidade e ótima absorção de calor, evitando o deslocamento de terra.

Quem também está de “cara nova” é a calçada da Rua Santo Antônio, em Engenheiro Pedreira, próximo a Escola Municipal Bernardino de Mello.

A moradora Marli Silvestre, de 51 anos, relatou que, anteriormente, não havia calçada no local. “Era tudo quebrado, não conseguíamos passar”, contou.

Agora, a Prefeitura de Japeri, através da secretaria de Obras da cidade, não só pavimenta a calçada, como também prepara as escolas municipais para receber os alunos em fevereiro.

Além destas obras, moradores da Avenida Berna, que liga Japeri a Queimados, ganharam bancos e aparelhos de ginástica ao ar livre nas calçadas recém pavimentadas. O objetivo é movimentar mais o local, além de contribuir para a saúde da população.

 

error: Conteúdo protegido !!