Mengo volta dos EUA com expectativa elevada por Gabigol e Arrascaeta

Depois de 10 dias fora do país, Rubro-Negro retorna ao Rio para reta final da pré-temporada e para se juntar à dupla de reforços: “São jogadores que qualquer um gostaria de tê-los na equipe”
(Marcello Zambrana/AGIF)

Depois de 10 dias nos Estados Unidos, com direito ao título da Flórida Cup após bater Ajax, da Holanda, e Eintracht Frankfurt, da Alemanha, o Flamengo está de volta ao Rio de Janeiro. Na manhã desta quarta-feira, os jogadores desembarcaram no Aeroporto do Galeão após uma longa viagem que começou ainda na noite de terça. E na chegada, muitos já demonstaram entusiasmo com as contratações de Gabigol e Arrascaeta, que vêm treinando no Ninho do Urubu e ainda serão apresentados ao elenco.
– São jogadores que qualquer um gostaria de tê-los na equipe, e nós temos esse privilégio. A expectativa é que eles nos ajudem, com certeza irão fazer. Agora vamos começar a treinar juntos, e isso vai ser bem animador – vibrou Diego, mas fazendo uma ressalva:
– Sem dúvida nenhuma nos reforçamos de maneira contundente. Diretoria fez um esforço gigante para trazer esses jogadores. Mas vamos lembrar que o esforço para se fazer uma equipe competitiva é tão grande e difícil quanto contratar esses jogadores. Sabemos que, a partir do momento que vestimos essa camisa, temos o desafio de formar uma equipe. Que a gente não seja apenas um grupo de bons jogadores, mas uma equipe forte, humilde e com objetivos claros de vencer.
Ex-Cruzeiro, Éverton Ribeiro foi vendido poucos dias antes da chegada de Arrascaeta à Raposa, em 2015. Agora, também se mostra empolgado para jogar ao lado do meia uruguaio e prevê maior concorrência por posições no Flamengo:
– Fortalece ainda mais. A gente fica feliz por isso, sabe que a concorrência vai ser grande. Então vai ser bom para a gente, cada um fazendo o seu melhor para que a concorrência seja cada vez maior. Quem tem a ganhar com isso é o nosso time. Tem outras equipes se fortalecendo, vai ser um ano difícil, mas temos tudo para brigar por títulos.
Artilheiro do Flamengo em 2018, Henrique Dourado terá a concorrência de Gabigol, goleador do último Campeonato Brasileiro, e foi mais um a elogiar os reforços:
– A concorrência, quando você tem jogadores de qualidade, é sempre importante e bom para o elenco. Agora com a chegada do Gabigol e do Arrascaeta, com certeza nosso elenco vai ficar ainda mais forte. A gente procura dar sempre o nosso melhor para quando tiver oportunidade corresponder.
– São caras de muita qualidade e se somam a um grupo muito qualificado também. Com certeza vão nos ajudar, precisamos muito deles para conquistar mais títulos e terminar o ano bem, o que infelizmente ano passado não conseguimos – elogiou Cuéllar.
O elenco se reapresentará quinta de olho na estreia do Campeonato Carioca domingo, às 17h (de Brasília), contra o Bangu no Maracanã. Abel Braga ainda terá pela frente os últimos três dias de pré-temporada, mas nos Estados Unidos demonstrou já ter uma base montada do time: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho e Uribe. A expectativa inicial para as estreias de Gabigol e Arrascaeta é dia 26, contra o Botafogo.

error: Conteúdo protegido !!