Sete anos de trabalho, diversão e arte   

Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, a primeira do Rio, festeja trajetória vitoriosa domingo, 20, dia do Padroeiro

São sete anos de centenas de atividades gratuitas, oferecidas semanalmente. Um projeto que reúne cultura, lazer e oportunidades de emprego, promovendo qualidade de vida para uma região da cidade (Pavuna) que tem a Arena, como único equipamento cultural. Por isso o sétimo aniversário da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra será comemorado com tudo o que tem direito: roda de samba com a especialíssima Velha Guarda da Mangueira, teatro de alta qualidade e uma atenção especial para as crianças, já que formação de público é um a das principais vocações de um espaço que pensa o futuro do Rio. Tudo de graça, das 9h às 18h20.

A Arena Jovelina foi o primeiro desses espaços a ser aberto e protagonizou seu pioneirismo lançando a semente e plantando as diretrizes de uma maneira especial de fazer cultura para e com a população. Também é um lugar que oferece empregos, dá oportunidades para empreendedores locais e abrigo e lazer para todas as gerações, sediando desde as concorridas Colônias de Férias até os bailes que congregam e motivam a Terceira Idade. Isso sem falar em oficinas, cursos livres, workshops e muito mais!

A Arena faz aniversário, não por acaso, no mesmo dia do padroeiro da cidade, e terá atrações de peso para tornar esta festa inesquecível:

Domingo é dia de criança

Pensando na sociabilidade das crianças e na importância dos jogos infantis, nos estímulos e na percepção da necessidade da relação com o outro a Arena Jovelina criou este evento. Um domingo por mês a Arena dedica suas manhãs às brincadeiras infantis, criação e ludicidade. A ação também contará com brinquedos como cama elástica, escorrega, além de distribuição de picolés, pipocas, cachorro quente, entre   outras guloseimas.

Lasanha e Ravióli em Cinderela é uma adaptação livre do conto de Charles Perrault. A história é contada sob a ótica dos clowns Lasanha e Ravióli, que vão estrear um espetáculo. Cenário, os figurinos, a luz, a sonoplastia, a relação com o público, o nervosismo de uma estreia, as confusões de coxia e o prazer de atuar. O resultado deste metateatro é que as crianças assistem dois espetáculos ao mesmo tempo, sem que um tire a clareza ou prejudique o desenvolvimento do outro. Este espetáculo foi contemplado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte no Prêmio Funarte de Teatro Brasileiro.

Velha guarda da Mangueira canta Geraldo Pereira

No ano em que o G.R.E.S. Estação Primeira de Mangueira celebra 90 anos de fundação, a Velha Guarda Musical da escola, liderada pelos baluartes Nelson Sargento, Tantinho da Mangueira e Guesinha (filha da saudosa D. Neuma), em parceria com os Amigos das Velhas Guardas do Samba e da Haroldo Costa Produções Artísticas, do renomado Produtor Haroldo Costa, apresentam o projeto Velha Guarda Musical da Mangueira, Canta Geraldo Pereira, que tem como objetivo celebrar o centenário do compositor mangueirense Geraldo Pereira.

error: Conteúdo protegido !!