Seis presos e dois mortos na ação do 20º Batalhão

Pelo menos seis pessoas foram presas e duas morreram em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas realizada pelo 20º Batalhão de polícia de Mesquita. A ação aconteceu nas localidades de Mesquita, na região da Chatuba, e em Nova Iguaçu, no conjunto da Marinha, Buraco do Boi, Inferninho e comunidade do Sem Terra, às margens das Estrada de Madureira.
Em Mesquita, segundo informações de policiais, a ação acabou com dois homens presos, acusados de pertencer ao tráfico de entorpecentes. A abordagem aconteceu na rua Carolina, na Chatuba. Ao perceber a presença da equipe, os traficantes reagiram atirando e, apesar do intenso tiroteio, eles conseguiram fugir.
Porém, um homem identificado como Vitor Barreto de Souza Gomes, 21 anos, foi preso. Em seu poder foi apreendido 528 trouxinhas de maconha, 105 capsulas de cocaína, além de um revólver calibre 38. Na 52ª DP (Nova Iguaçu) foi constatado que Vitor seria um dos envolvidos na morte de uma turista, a catarinense Fabiane Fernandes, encontrada morta no Parque das Paineras, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, no Rio. Também foi constatado que contra Vitor havia mandado de prisão em aberto, por assalto a mão armada.
Em Nova Iguaçu as ações aconteceram no conjunto da Marinha, onde três homens foram presos, acusado de tráfico de drogas. Ao entrarem na Estrada Curral Novo, vários homens correram ao avistar a equipe policial. Porém, foram todos presos. Com eles foi encontrado uma sacola plástica contendo 124 capsulas de cocaína. No Buraco do Boi, um homem não identificado morreu na troca de tiros com policiais. Ele estava com uma pistola PT 380, 11 munições, 348 sacolés de cocaína, 91 trouxinhas de maconha e um rádio transmissor.
Na comunidade do Inferninho, outro não identificado, foi morto na troca de tiros com a equipe. Ao chegarem pela rua 5, foram recebidos a tiros. No confronto, o homem foi socorrido ao Hospital da Posse mas morreu.Com este foi apreendido 276 sacolés de cocaína, 556 trouxas de maconha, 68 tabletes de maconha e 98 trouxas de haxixe.
Já na comunidade do Sem Terra os policiais conseguiram prender Luciano Mota dos Santos, vulgo Buiu, gerente da comunidade, e Anderson Celestino Jerônimo. Eles receberam os policiais a tiros, mas acabaram presos. Nesta mesma localidade, outro homem foi baleado e socorrido no Hospital da Posse. Nesta ação foi aprendida uma granada, um revólver calibre 38, um rádio transmissor e 64 sacolés de cocaína. O registro está na 52ª DP (Nova Iguaçu)

error: Conteúdo protegido !!