Preso suspeito de matar policial militar na frente da esposa, em Belford Roxo

Jefferson de Oliveira Sabino, conhecido como Suave, é suspeito de envolvimento na morte de um PM Foto: Reprodução

Um suspeito da morte do cabo da Polícia Militar Francisco Fernandes Souza foi preso, nesta sexta-feira, por agentes do 39º BPM (Belford Roxo). Jefferson de Oliveira Sabino, conhecido como Suave, foi localizado durante uma operação na comunidade da Vila Rica, no Complexo do Roseiral, no bairro Parque Jordão, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele estava dormindo quando foi abordado pelos PMs.

Contra Jefferson havia três mandados de prisão em aberto. De acordo com informações da polícia, ele estaria diretamente envolvido na exexução do cabo Souza. Ele foi levado para a 54ª DP (Belford Roxo) para prestar depoimento.

O cabo Souza foi executado na madrugada da última quarta-feira, perto de sua casa, na Rua Emília Marcondes, no bairro Parque Marinho, também em Belford Roxo. Ele voltava de uma festa de aniversário com a esposa quando dois homens de moto se aproximaram. Logo depois, um terceiro criminoso chegou de bicicleta, com o rosto coberto por uma camisa, e disse: “É esse aí mesmo, o branquinho”. Os criminosos, então, atiraram e fugiram em seguida. Segundo colegas de farda do agente, ele levou 11 tiros.

De acordo com relatos de testemunhas à polícia no dia do crime, Souza estava tendo desavenças com usuários de drogas no local onde morava e, por isso, teria sido morto.

 

error: Conteúdo protegido !!