Vasco e CSKA não chegam a acordo e Lucas Santos não será vendido

Lucas Santos na final da Copinha
Rafael Ribeiro/Vasco

Após última reunião, clubes encerram negociações pela transferência do jogador, que será reintegrado ao elenco. Diretor Alexandre Faria diz: “Entendemos que é uma joia”

Vasco e CSKA, da Rússia, não chegaram a um acordo para que o jogador se transfira. Depois de uma última reunião, realizada nesta quinta-feira, em São Januário, os dois clubes encerraram as negociações, já que o período de inscrição do futebol russo se encerra nesta sexta-feira.
– Na segunda-feira, recebemos um representante do CSKA com valores mais altos. A negociação foi iniciada. Mas não chegaram nos números que o Vasco entende que fariam sentido e mantivemos o atleta. Entendemos que é uma joia – explicou o diretor executivo Alexandre Faria.
– Quando existe uma negociação, são vários interesses. É o interesse em fazer caixa, o do atleta em ter um novo momento na carreira, é o de quem compra. E na negociação do Lucas esses interesses existem. O Vasco queria manter um percentual grande e isso foi dificultado.
A questão financeira impediu o negócio, que era dado como quase certo na última quarta-feira. Lucas Santos até deixou a concentração do Vasco em Vitória, no Espírito Santo, antes do jogo contra o Serra, para dar sequência as negociações.
O CSKA já tinha feito outras três ofertas por 90% dos direitos econômicos de Lucas Santos. O Vasco, porém, queria vender menos porcentagem por mais de 4 milhões de euros, valor oferecido pelos russos nas outras oportunidades. A atual oferta chegou a 5,5 milhões de euros.
O Vasco via com bons olhos a venda de Lucas Santos, que também já havia aceitado a ideia de ir para o futebol russo. Além dos valores pretendidos, o que animava o Cruz-Maltino era manter direitos econômicos do jogador para receber ainda mais numa futura venda – teria, também, a porcentagem por ser clube formador.
– Sentíamos nele um sentimento meio que de dúvida. Ao mesmo momento que era uma oportunidade boa de ganhar dinheiro, sabíamos que tinha um sentimento de não fazer história no time profissional no Vasco. Estamos muito felizes – falou Alexandre Faria em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
Em contrapartida, o dirigente não teme a dificuldade para pagar os salários do elenco, o que seria facilitado com a possível venda de Lucas Santos. Alexandre Faria confia nos jogadores.
– O Vasco, hoje, tem parceiros muito fortes. E os grandes parceiros eu quero aqui ressaltar são os atletas do elenco profissional. Poucas vezes vi um grupo tão comprometido. Os jogadores do elenco profissional são os grandes parceiros do Vasco.
Lucas Santos se destacou no vice-campeonato do Vasco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano, e logo foi promovido ao elenco profissional – no ano passado, ele já havia sido relacionado em diversas oportunidades e até estreou, mas voltou para o sub-20 em dezembro.

error: Conteúdo protegido !!