Megaoperação da PM em 18 bairros da Baixada e Rio: 3 mortos e 5 feridos

A Polícia Militar desencadeou, na sexta-feira, uma operação para combater o roubo de carro. A ação, chamada “Corte Cego”, mobiliza 200 homens de batalhões e unidades especiais. As equipes se encontram nos principais corredores viários de 18 bairros da capital e de quatro municípios da Baixada. Até as 11h20, três pessoas haviam sido mortas e cinco foram baleadas durante confronto.

Doze suspeitos foram detidos e houve apreensão de três pistolas, munição, um carregador de pistola, três granadas, 20 motos, cinco veículos, nove rádiotransmissores e drogas. Os presos e o material apreendido foram levados para o 41º BPM (Irajá).

Segundo a PM, entre as dez Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) com maior incidência de roubos de veículos no estado, seis são vizinhas do 41º BPM. Carros roubados nestas regiões costumam ser levados, em sua maioria, para os complexos do Chapadão e da Pedreira, na Zona Norte da capital. Nestas comunidades, os veículos são desmontados para comercialização das peças.

Casa de desmanche

Um desses locais de desmanche de carros foi localizado pelos agentes no Complexo da Pereira. É uma casa onde foram achadas dezenas de partes de carros e de motos. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a ação dos criminosos impacta a vida de 1,5 milhão de pessoas que circulam nessa área da Região Metropolitana do Rio.

Além de equipes do 41º BPM, participam da operação agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Grupamento Aeromóvel (GAM), do 9º BPM (Rocha Miranda), do 14º BPM (Bangu), do 15º BPM (Caxias), do 16º BPM (Olaria), do 20º BPM (Mesquita) e do 21º BPM (São João de Meriti).

error: Conteúdo protegido !!