Saúde de Belford Roxo ganha reforço de mais 22 viaturas

As viaturas vão reforçar a Saúde para melhorar o atendimento Rafael Barreto/PMBR/Divulgação

A Saúde de Belford Roxo ganhou mais um reforço. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, entregou 22 viaturas que irão ampliar o número de atendimentos realizados pelos profissionais das equipes que compõem os diversos programas existentes no município. A solenidade foi realizada na Praça de Heliópolis e contou com a participação da deputada Daniela do Waguinho e do secretário de Saúde, Vander Louzada.
Waguinho comemorou a conquista. “Estamos trabalhado para deixar um legado para a cidade. Esses carros vão proporcionar uma melhora significativa nos atendimentos de saúde que as equipes desenvolvem, além de melhores condições de trabalho para os funcionários e mais conforto para os usuários. Nosso governo é comprometido. Juntos estamos fazendo a diferença na vida das pessoas”, disse.
A nova frota, adquirida através de convênio com o Ministério da Saúde, é composta por quatro modelos Chevrolet Spin, 11 Volkswagen Gol, além de duas ambulâncias, duas vans e três picapes L 200, todas zero quilômetros. Os veículos foram adesivados de acordo com o manual de identidade visual e receberam a aplicação da marca da Prefeitura de Belford Roxo.
A deputada federal Daniela do Waguinho falou dos projetos que está desenvolvendo em Brasília, em benefício da cidade de Belford Roxo. “Tive uma reunião no Ministério da Saúde onde solicitei recursos para a construção de uma maternidade, um Hospital da Mulher e de um centro cirúrgico. Nós já temos um parecer favorável e eu vou trabalhar de forma incansável para que isso se torne uma realidade”, afirmou.
De acordo com o secretário de Saúde, Vander Louzada, as novas ambulâncias serão utilizadas na remoção eletiva de pacientes, para a realização de exames, consultas, mudança de residência, entre outros serviços. “Agora nós também vamos ampliar a demanda do Tratamento Fora de Domicílio (TDF), que garante ao cidadão o recurso terapêutico em cidades vizinhas. Dessa forma, vamos aumentar de forma significativa o acolhimento dos pacientes, e com muito mais qualidade e eficiência”, arrematou.
A dona de casa Luciana Cordeiro, 46 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Moro aqui desde que que nasci. A gente precisa de atenção. E esses carros vão proporcionar muitas melhorias para nós”, disse ela, que mora no bairro Nova Aurora.

error: Conteúdo protegido !!