Fernando Miguel cita Libertadores e dispara: “Eu queria estar com o Vasco”

Fernando Miguel assumiu a posição no gol do Vasco
Carlos Gregório Jr/Vasco

Goleiro diz que todo jogador precisa querer estar em campo e que o Vasco tem que pensar na competição internacional para 2020

Depois de um início de ano bem intenso, o Vasco ganhou a semana inteira para trabalhar até a partida do próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Boavista, em São Januário. Mas nem todo muito está “satisfeito” com isso. Na coletiva antes do treino desta terça-feira, o goleiro Fernando Miguel disse que preferia estar em campo e citou a Libertadores.
– Não queria ter a semana de folga. Se a gente não tem jogos na semana, é que tem outra competição acontecendo. Eu queria estar na Libertadores com o Vasco. A gente precisa querer estar sempre dentro de campo. Desejar não ter essa folga ano que vem.
Nesse período do ano, as equipes disputam a pré-libertadores. O Atlético-MG, por exemplo, joga nesta quarta-feira.

Para que o Vasco possa terminar o ano com uma vaga na competição, o time precisa manter o rendimento inicial, mas sabe que no Campeonato Brasileiro a competitividade aumenta bastante. Para Fernando Miguel, o modo de trabalho do técnico Alberto Valentim ajuda.
– Temos concentrado nosso empenho no coletivo e na ideia de jogo do Alberto. Procurar melhorar sempre. A gente tem dado o respeito que toda equipe merece. O conjunto melhorou e está ciente do que tem que ser feito. É muito claro para todos que a ideia de jogo do Alberto não é para 11, mas para todos. Todos são importantes no contexto e isso tem sido mostrado nas partidas. Acredito que será assim durante o ano.

Confira mais tópicos da coletiva

Invencibilidade no ano

É ótimo. Não perder é ótimo. A equipe tem se mostrado muito segura. Prefiro assim, evoluir vencendo. Ninguém está sentando em cima de invencibilidade e queremos sempre melhorar.
Afirmação no gol do Vasco
Grandes goleiros passaram pelo Vasco e potencializaram o nome deles através do Vasco. Vi o Carlos Germano jogando, o Acácio um pouco menos, mas sei da história. Espero junto com eles seguir nessa evolução para ficar na memória do torcedor. Espero escrever meu nome e que possa ficar guardado. Fico feliz de pode avançar. Quando o jogador recebe esse carinho do torcedor, ele sabe que está andando no caminho certo. Vim para escrever a minha história, mas não vou me emocionar. Preciso viver o dia a dia.
Nível do Carioca
Para quem não consegue desempenhar aquilo que se espera de uma grande equipe, a cobrança é grande. Não vou julgar o campeonato até porque temos respeitado todas as equipe
Folga em casa
Quando estou em casa vivo com intensidade minha família. Gosto de colocar minhas filhas para dormir, preparar o café da manhã levar na escola
Apoio da torcida nos jogos da Copa do Brasil e Carioca
Cada degrau que você sobe, vai aproximando a equipe do torcedor. O torcedor tem visto a lealdade dessa equipe e percebido que temos nos dedicado. Disposição e lealdade não tem faltado de ninguém
Presença de público no sábado de carnaval, contra o Boavista
Aqui é Vasco e antes de mais nada. O torcedor vai chegar junto. O vascaíno é diferente e estará aqui para nos ajudar a fazer uma grande partida.

error: Conteúdo protegido !!