Belford Roxo: Defesa Civil cruza os braços por falta de salário

Funcionários da Defesa Civil do município de Belford Roxo, na Baixada Fluminense decidiram paralisar as atividades ontem, quinta-feira (28). O motivo é o atraso no pagamento dos salários dos meses de outubro, novembro, dezembro e 13º de 2018.
De acordo com os agentes, os atrasos são constantes, desde que o prefeito, Wagner Dos Santos Carneiro, o Waguinho (MDB) assumiu a prefeitura.

A Defesa Civil, que atende a toda cidade, foi criada devido à necessidade da existência de um órgão que pudesse com o objetivo de fazer prevenção contra desastres ou minimizar seus efeitos.
De acordo com informações, os servidores de Belford Roxo vem sofrendo com o não cumprimento dos pagamentos.
Ainda de acordo com servidores, os garis também estão discutindo a possibilidade de aderir à paralisação dos serviços de coleta de lixo no município.
Com os tempos chuvosos, a situação de Belford Roxo pode se agravar ainda mais, caso a Defesa Civil mantenha os braços cruzados, juntamente com o pessoal da coleta de lixo.
Além destas categorias, os professores e pensionistas do município, também estão na mesma situação, com salários atrasados há vários meses.
Várias manifestações já foram realizadas na porta da prefeitura, mas, segundo manifestantes, o prefeito Wagner Carneiro nunca deu importância ao trabalho dos servidores. Os grevistas pretendem manter a paralização por tempo indeterminado e ainda vão continuar buscando a adesão de outras categorias.

error: Conteúdo protegido !!