Tinguá recebe corrida de aventura neste fim de semana

Atletas passarão por provas de resistência que exigem força e concentração

Atletas passarão por provas de resistência que exigem força e concentração

Nova Iguaçu será a capital dos esportes radicais da Baixada Fluminense neste domingo. A Fazenda Faísca, em Tinguá, receberá mais uma vez o Circuito Extreme Camp, uma corrida de aventura que reune atletas profissionais, amadores que enfrentaram um percurso de seis quilômetros entre estrada de terra, trilha, cachoeira e diversos obstáculos.
Rafael Reina, um dos idealizadores do evento, explica que o objetivo do Extreme Camp é preparar os atletas para um desafio ainda maior, a Bravus Race, uma corrida de aventura que será realizada no dia 31 de maio, no Rio de Janeiro, e que terá 15 obstáculos, alguns deles reproduzidos no treinamento realizado no fim de semana.
“O circuito foi criado para que atletas profissionais e amadores desenvolvessem suas capacidades físicas e mentais em uma atmosfera diferenciada pela natureza ao redor. Neste “acampamento” temos diversos obstáculos naturais e obstáculos desenvolvidos para exigir do corpo dos participantes o máximo de suas condições atléticas”, explica Reina.
“Este é apenas um ‘treinão’. Muito em breve iremos organizar uma corrida de aventura com marcação de tempo e premiação para os competidores. Estamos trazendo para a Baixada não somente as corridas de rua ‘comuns’, mas também circuitos de aventura. Esta é nossa missão”, completou.
Outro objetivo do evento é preparar os atletas para um desafio ainda maior, a Bravus Race, uma corrida de aventura que será realizada no dia 31 de maio, no Rio de Janeiro, e que terá 15 obstáculos, alguns deles reproduzidos no treinamento que será realizado neste fim de semana.
Quem não tem o pique dos profissionais e amadores também vai poder aproveitar o domingo de aventura. Estes poderão participar de uma caminhada de 3,5km e enfrentar os mesmos obstáculos dos corredores. “Pensamos também nos iniciantes e amantes do esporte em meio a natureza. Criamos atividades de acordo com suas condições atléticas onde o único objetivo é a diversão”, disse Rafael Reina.

error: Conteúdo protegido !!