Construção de maternidade avança em santa Cruz da Serra

Divulgação/PMDC

A Prefeitura de Duque de Caxias continua avançando na obra de construção da Maternidade de Santa Cruz da Serra, no 3º distrito. Homens da Secretaria Municipal de Obras trabalham todos os dias no local que será referência no Estado. Paralisadas nos governos anteriores, as obras recomeçaram graças ao empenho do prefeito Washington Reis, junto ao Ministério da Saúde, e através de emendas parlamentares. A obra está orçada em R$ 11,2 milhões e o prédio vai ocupar uma área construída de 4.714 m².
No momento, a Secretaria Municipal de Obras conta com cerca de 35 funcionários no local diariamente que estão executando serviços de complementação do emboço, colocação de blocos delimitando a área externa, preparação para instalação do gradil, colocação de calhas, limpeza do prisma, colocação de revestimento, vidros, esquadrias e instalação de tubos de cobre para gases medicinais.

A maternidade terá 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços.
A unidade vai contar ainda com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização.
Atualmente, as gestantes são atendidas na maternidade no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo que realiza uma média de 450 partos normais e cesarianas por mês. O hospital é procurado por pacientes de Duque de Caxias e de moradoras de toda a Região Metropolitana.

error: Conteúdo protegido !!