Melhorias vêm de cima para baixo em Japeri

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp
Asfalto chega a Rua Jequitibá, no bairro Eucaliptos Foto: Marllon Guedes
Asfalto chega a Rua Jequitibá, no bairro Eucaliptos
Foto: Marllon Guedes

“Os serviços de infraestrutura devem começar de cima, para que a parte baixa não venha a ser comprometida pelo que possa vir a descer de um morro sem saneamento básico, como lama ou lixo acumulado”. O raciocínio lógico é do prefeito de Japeri, Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor. Este foi o motivo pelo qual ele priorizou bairros como Parque Santo e Eucaliptos, no distrito de Engenheiro Pedreira, na hora de direcionar os recursos da prefeitura e destiná-los às obras pelo município.
Esta semana ele voltou a visitar o bairro Eucaliptos, onde esteve nas ruas Macieira, Jequitibá, Pitangueira e Araçá. Localizadas no alto do morro, essas ruas estão na parte alta e estão recebendo asfalto, calçamento e drenagem. Maria da Conceição, de 84 anos sempre morou nesta rua e achou que não viveria para ver a rua asfaltada. “Estou muito feliz, acabo de me livrar do barro e da lama que tinha que passar para ir trabalhar”, disse a idosa, que é um exemplo de disposição, pois ainda trabalha lavando e passando roupa.

Maria da Conceição, de 84 anos, está feliz com as obras em seu bairro Foto: Marllon Guedes
Maria da Conceição, de 84 anos, está feliz com as obras em seu bairro
Foto: Marllon Guedes

“A geografia daqui e de outras ruas é desprivilegiada para os moradores, pois são bairros com muitas ladeiras. Elas dificultam os motoristas e quem precisa subir a pé com as compras do mercado, por exemplo. Sendo assim, estes locais são nossa prioridade”, explicou Timor, garantindo que as obras chegarão, em breve, a outras localidades, como Jardim Delamare, Belo Horizonte, Carmela Dutra, São Jerônimo e Mucajá I, II e III.
O Prefeito Timor não é o único ‘fiscal’ que não tira os olhos das obras de infraestrutura. O aposentado José Belo da Silva, de 71 anos, mora na Rua Araçari, em Eucaliptos, e acompanha de perto o serviço que vem sendo realizado em seu bairro. Ele esteve na Rua Macieira para observar o andamento do trabalho da equipe da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP).
“Minha rua nem parecia ser uma rua, mas agora ganhou cara nova. Ela já foi toda preparada e só falta receber o asfalto. Moro na mesma casa há 35 anos e pensei que nunca fosse ver melhorias na minha porta”, comemorou o idoso.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!