Preso chefão do tráfico em São João Meriti

Polícia Civil da 64ª DP (local)prende suspeito de liderar tráfico de drogas em no município de São João de Meriti. Diego Ferreira da Costa, o Piu-Piu ou 2P, apontado como chefe do tráfico de drogas da Favela do Guarani.
A prisão aconteceu na madrugada de quinta-feira (21).Ele tinha mandado de prisão e foi autuado em flagrante por associação ao tráfico e porte ilegal de arma. O bandido estava com uma pistola de uso restrito e dinheiro, era procurado pela justiça.

A prisão ocorreu no bairro Jardim Metrópole. A polícia encontrou com ele uma pistola automática Glock de calibre restrito e R$ 1.500 em espécie. Piu-Piu é apontado como chefe da Favela do Guarani, que pertence ao Complexo de São João, que tem ainda as favelas Vila Ruth, Andorinha e Norma, que são estratégicas e lucrativas para uma facção criminosa do Rio, diz a polícia.

Em 2015, uma operação da Polícia Civil já apontava ligação entre os traficantes da Baixada Fluminense com a facção criminosa carioca. Na época, a polícia apurou que o então chefe da favela do Guarani, Eliezer Miranda Joaquim, o Criam, ditava as ordens de dentro do presídio de Bangu 3 e repassava os lucros das vendas de drogas para a família do traficante Elias Maluco – preso em 2002, por ter ordenado a morte do jornalista Tim Lopes.

error: Conteúdo protegido !!