“Entre Lugares” apresenta nova peça no Museu da Maré

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Das dificuldades do Morro do Timbau para um palco de esperança. Em sete anos de existência, o projeto “Entre Lugares” já atendeu a 900 jovens no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio, com cursos de interpretação, literatura, música, circo e artes visuais. O resultado desse trabalho está sendo encenado no Museu da Maré, com apresentações gratuitas da peça “Ela não se lembra mais — 33 planos contra o esquecimento”.

Produzido pelos atores Vanessa Greff e Flávio Vidaurre, o “Entre Lugares” tem financiamento da Lamsa, com apoio do Instituto Invepar, e busca a valorização da identidade cultural dos moradores da Maré. O projeto é aberto para adolescentes de 12 a 18 anos, com técnicas de montagem teatral, iluminação, produção de figurinos, expressão corporal, leitura, escrita e pesquisa de campo. Desse aprendizado, os alunos montam uma peça inspirada na realidade local. A edição deste ano atendeu a cerca de cem jovens.

“Ela não se lembra mais” conta a história de Alice, uma empregada doméstica negra, moradora da Maré, obrigada a superar e até esquecer dramas do passado para sobreviver às dificuldades do presente. A peça trata da banalização da violência e da marginalização dos pobres nas comunidades cariocas.

O espetáculo está em cartaz no Museu da Maré, em Bonsucesso, sábado e domingo, às 19h, com entrada grátis. As senhas para os 240 lugares serão distribuídas uma hora antes.

A peça conta com patrocínio da Prefeitura do Rio, através da Lei de Incentivo à Cultura.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine nosso boletim informativo.

Publicidades

error: Conteúdo protegido!