Polícia descobre plano de ataque a escola em Rosa dos Ventos

Policiais da 56ªDP (Comendador Soares) descobriram que um grupo de pessoas, inspirados em fatos ocorridos em estabelecimentos escolares nos Estados Unidos e, recentemente, no município de Suzano, em São Paulo, estariam planejando um ataque à Escola Municipal João do Vale – nome de um dos mais destacados expoentes da música popular brasileira, responsável por grandes sucessos como Carcará (música que lançou maria Betânia), Coroné Antônio Bento (com Tim Maia) e outras cantadas pelo também saudoso Luiz Gonzaga.

Policiais localizaram um dos mentores do suposto atendado e apreenderam no local aparelhos eletrônicos, farto material de alusão aos massacres ocorridos em outras escolas, vídeos dos mencionados ataques, além de troca de mensagens entre os demais jogadores, bem como diversas conversas em aplicativos indicando o local e a forma como o crime ocorreria. A apreensão ocorreu na tarde de quinta-feira (28).

De acordo com informações que chegaram à policia, um adolescente (cujo nome não foi revelado) estaria participando dessa estratégia de ataques ao estabelecimento, situado no bairro Rosa dos Ventos, onde morou o cantor e compositor João do vale. A equipe da 56ª DP, com apoio da secretaria de Educação do município, começou a investigar o caso, inclusive com quebra de dados telemáticos e rastreamento os contatos do referido adolescente feitos através da internet. Assim, descobriram que ele se comunicava outros elementos por meio de ‘chat’ e de jogos eletrônicos.
De posse dessas informações é que os policiais conseguiram chegar ao local e fazer a apreensão do material.

Através da investigação, também foi possível rastrear o histórico de buscas realizadas pelo adolescente, onde se confirmou o acesso a diversos sites que comercializam armas e materiais de uso tático operacional.

error: Conteúdo protegido !!