Policia estoura fábrica de remédios falsos em Caxias

remédios já prontos e embalados para distribuição nas farmácias

Policiais Civis de Duque de Caxias e de São João de Meriti estouraram uma fabriqueta que falsificava vários tipos de medicamentos e prenderam o empresário Arival Rosário Rangel, que explorava o negócio.
A prisão aconteceu no interior da fábrica de fundo de quintal, que funcionava em um galpão situado no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias.
De acordo com policiais, farta quantidade de insumos, suplementos terapêuticos e alimentícios, além de dezenas de produtos, foram apreendidos no local. Dentre o material apreendido se encontram produto para fígado, ômega 3, óleo de Coco, Cártamo e outro insumos oleosos, bem como outros à base de cremes, de procedência ignorada.

Latões de matéria prima para a produção da fábrica clandestina

A equipe de policiais da 60ª DP (Campos Eliseos-Duque de Caxias) e 64ª DP (Meriti) chegou no exato momento em que alguns dos medicamentos, confeccionados com essa mistureba. E estavam sendo envasados (embalados) por funcionários, de forma inadequada, para distribuição em farmácias de Duque de Caxias e outras regiões, sem nenhuma autorização ou licença.
Foram encontrados também insumos e produtos fora da validade e utilizados para fabricação, assim como embalagens, rótulos e petrechos como vasilhames, funis, balança e caixas para empacotamento.

Produtos etiquetados com validade vencida havia mais de três anos

A ação só foi possível graças ao trabalho da equipe de inteligência das duas delegacias, com apoio ainda de policiais da perícia criminal e da equipe de Vigilância Sanitária de Duque de Caxias.
As investigações irão proceder para determinar quais misturas eram realizadas e para quais farmácias os produtos eram distribuídos.

error: Conteúdo protegido !!