Complexo da Penha tem manhã de intenso tiroteio

As pessoas correndo em meio ao tiroteio Foto: Reprodução de vídeo

Um vídeo postado pelo aplicativo “Onde Tem Tiroteio – RJ” mostra a correria de um grupo de pessoas durante um intenso tiroteio no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, na manhã desta segunda-feira. Na imagem é possível ver que todos vão na mesma direção. Entre eles, há duas motos. O confronto ocorre durante uma operação da Polícia Militar.

“Gente, é muito menino. Olha aquele ali, parece pequenininho, lá atrás”, diz uma pessoa. Outra aponta que uma das pessoas pode estar ferida: “O de trás, parece até que está machucado”.

Outro vídeo mostra os sons dos disparos na comunidade. Moradores relatam que as escolas do Complexo da Penha não estão funcionando e que é grande a movimentação de policiais no local — um caveirão foi filmado quando estava passando por uma rua e teve que voltar na contramão.

Moradores recolheram dezenas de cápsulas — muitas delas de fuzil. Uma foto divulgada pelo perfil “Vila Cruzeiro – RJ” traz um deles segurando cinco delas com a frase: “Retrato de uma guerra”.

“Pior que a Faixa de Gaza”.

“Espero que esses tiros parem porque preciso ir trabalhar. Em nome de Jesus, vai parar”.

Em nota, a Polícia Militar informou que agentes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) Chatuba e Fé/Sereno — com o apoio do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) — realizam uma operação integrada no Complexo da Penha. De acordo com a corporação, não há informações de prisões nem apreensões.

error: Conteúdo protegido !!