Lutador que matou e postou foto da vítima já tinha quatro anotações

O lutador de jiu-jítsu Igor Uriel Tron Pereira Lomba, de 28 anos, apontado pela Polícia Civil como o responsável pela morte de André Luiz França Caldas, de 44 anos, tem quatro antecedentes criminais, três deles envolvendo violência doméstica. Ele foi preso na tarde desta quarta-feira, quando estava a caminho de uma academia de lutas, poucas horas após cometer o crime, em frente a um bar na Tijuca, na Zona Norte do Rio.

Após a prisão, a polícia encontrou na casa de Igor Uriel uma plantação de maconha e uma estufa. Além de homicídio qualificado, devido ao motivo fútil do crime, o agressor também foi indiciado por tráfico de drogas. A pena pode chegar a 30 anos de prisão. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH) da capital.

— Prestando depoimento, ele informou que foi xingado e, devido a esse xingamento, agrediu fisicamente a vítima, que veio a falecer. Ele não conhecia, não tinha nenhum contato com a vítima, e foi simplesmente devido a um xingamento. Por isso ele foi autuado por homicídio qualificado — explica a delegada Cristiane Carvalho.

Durante a madrugada, policiais da especializada ouviram uma testemunha que estava ao lado da vítima no momento do crime e também foi agredida pelo lutador.

— Essa testemunha contou que um morador de rua teve que segurar o Igor para ele parar de agredir a vítima, que já estava no chão caída, desacordada, e continuava sendo agredida — conta a delegada.

 

O crime

 

O crime aconteceu em um bar que fica na esquina da Rua Major D’Ávila com a Avenida Maracanã, próximo à Praça Varnhagem, em um dos pontos mais movimentados da Tijuca. Após agredir a vítima, o lutador chegou a publicar, nas redes sociais, uma foto de André ensanguentado no chão da rua. Na legenda da foto, ele escreveu: “Tenta aí que o azar é certo. meche (sic) com quem te está quieto, crav_maga”.

— Ele falou que postou a foto porque queria saber quem era a vítima para procurar os familiares, fato que não condiz com a realidade — diz a delegada.

Após as agressões, André Luiz chegou a ser levado com lesões no abdômen e na cabeça para o Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

error: Conteúdo protegido !!