Botafogo foca em ‘decisão’ contra o Sol de América para ir às oitavas da Sul-Americana

Jogadores do Botafogo estão desgastados por causa da quantidade de viagens e jogos Foto: VITOR SILVA/BOTAFOGO

A derrota para o Palmeiras no último sábado no Campeonato Brasileiro obviamente não deixou o treinador do Botafogo, Eduardo Barroca, satisfeito. Mas a ordem agora é “virar a chave” e se concentrar na partida decisiva contra o Sol de América, do Paraguai, na quarta-feira, às 19h15, no Nilton Santos, pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No primeiro jogo, em Assunção, o Alvinegro largou na frente e venceu por 1 a 0.

A confirmação da classificação vai representar não apenas uma vaga nas oitavas de final como também um ganho aos cofres do time, uma vez que o clube que chega à próxima fase receberá 500 mil dólares (cerca de R$ 2.015.00,00).

— Cabe a gente agora fazer os ajustes naquilo que não andou bem, e virar a chave para um jogo importante no meio de semana que a gente tem em outra competição — disse o técnico Eduardo Barroca na coletiva.

O Botafogo chega desgastado para o confronto, após a sequência de várias viagens longas para os jogos fora de casa, mesmo que no último jogo, na derrota contra o Palmeiras, tenha sido o mandante. Estar em casa, diante da torcida, vai dar uma força extra ao time, que ainda terá um clássico no próximo domingo, contra o Vasco.

— O Botafogo veio de uma sequência extremamente desgastante, jogando em duas competições, com viagem internacional. Os jogadores se esgotaram fisicamente. A entrega deles tem sido alta.

error: Conteúdo protegido !!