Times de Mesquita se prepararam para Jogos da Baixada

A 21ª edição dos Jogos da Baixada estão batendo à porta, e os times de Mesquita já estão sendo preparados para fazerem bonito nas competições. A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (SEMCELT) escolheu entre os 70 profissionais que conduzem atividades na Vila Olímpica de Mesquita, 16 treinadores, sendo dois destes chefes de delegação, para liderar as equipes que disputarão em cerca 30 modalidades dentro dos seguintes esportes: Futsal, Futebol, Vôlei, Basquete, Natação, Atletismo, Handball e Xadrez.

Com o intuito de melhorar o rendimento destas equipes, os professores irão conduzir os treinamentos fora dos horários de rotina da Vila Olímpica. “Mesquita tem a honra de formar uma Comissão Técnica de excelência para a disputa dos Jogos. Nesta edição, teremos antigos atletas treinando os novos”, esclareceu o Subsecretário Kleber Rodrigues. Nos Jogos do ano passado, Mesquita se classificou entre as cinco primeiras cidades da Baixada, dentre 14 concorrentes.

A missão é melhorar o preparo dos atletas até o dia 8 de junho, quando ocorrerá a abertura dos Jogos na Vila Olímpica de Nova Iguaçu, na rua Governador Portela – Centro. O evento contará em seu primeiro dia com partidas de Handball, do sub-14 feminino, e Atletismo, dos times feminino e masculino do sub-17, das delegações dos municípios da Baixada. O prefeito da cidade, Jorge Miranda, ex-campeão estadual de futsal e incentivador dos esportes, estará presente na abertura dos Jogos.

Congresso Técnico – Para manter uma boa relação durante as partidas, as delegações dos municípios participantes se reunirão nesta quinta-feira, 30 de maio, para o Congresso Técnico. Neste encontro, serão discutidas possíveis regras e logísticas que possam garantir que os Jogos sejam realizados de acordo com o que for decidido entre todos.

Delegação

Neste Sábado, 1º de junho, das 10h ao 12h, haverá encontro de toda delegação mesquitense, que irá juntar atletas e ex-atletas na Vila Olímpica de Mesquita. O objetivo será promover a troca de experiências entre os novos e velhos competidores que lutaram pela medalha em nome da cidade.

error: Conteúdo protegido !!