Taça das Favelas Rio 2019 entra na sua reta final

Quartas de final da categoria masculina serão disputadas neste sábado, dia 8, no Campo do Realengo

Depois de definir as semifinalistas da categoria feminina, no último final de semana, a Taça das Favelas Rio vai decidir quem serão as quatro melhores do torneio masculino da sua edição de 2019, no Campo do Realengo, neste sábado dia 8 de junho.

Serão quatro jogos da fase de quartas de final do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo. A primeira partida, que será entre Fumacê e Patativas de Campo Grande, começará às 9h.

Em caso de empate, os semifinalistas do torneio organizado pela Central Única das Favelas (CUFA) e produzido pela InFavela, serão conhecidos nos pênaltis, com três cobranças para cada favela.

Favela com a melhor campanha no campeonato, o Jardim Bangu busca uma vaga nas semifinais contra o Vilar Carioca, que, por sua vez, eliminou a favorita Vila Aliança nos pênaltis, no último sábado, dia 1º de junho. Este confronto será o segundo do dia.

“A expectativa está muito grande. Nessa fase, cada jogo que vencemos, encurtamos ainda mais a distância para a grande final, dia 22 de junho, em Moça Bonita, que é o nosso sonho”, disse Juneca, técnico do Jardim Bangu, finalista em 2017. “Os garotos estão muito empolgados, mas a gente trabalha para mantê-los com os pés no chão”, completou.

Outra favela que venceu todos os seus jogos até aqui na competição é o Parque Ipanema, que mede forças com o Gogó da Ema, na terceira partida do dia.

“A nossa ansiedade está muito grande. Se ganharmos no sábado, já será a nossa melhor participação na história da Taça. Por isso, estamos nos preparando bastante para esse jogo”, disse Paulo Silva.

As vencedoras deste sábado, voltarão ao Campo do Realengo no próximo, dia 15 de junho, juntamente com Corte Oito, Acari, Curral das Éguas e Jardim do Bom Retiro, semifinalistas do feminino, para decidirem quem serão as grandes finalistas da Taça das Favelas Rio 2019, que jogarão no dia 22 de junho, no estádio de Moça Bonita.

Além do futebol, assim como aconteceu nos outros dias de competição, o aplicativo de pagamentos PicPay, patrocinador oficial da Taça das Favelas, vai fazer uma ativação no Campo do Realengo, onde os promotores explicarão para atletas e torcedores as funcionalidades do aplicativo. A comida dos atletas e da equipe de produção será fornecida pelo Box Mineiro.

Todos os jogos do sabadão poderão ser acompanhados ao vivo através da plataforma de transmissão Mycujoo. Os resultados, tabela e artilharia podem ser conferidos pelo aplicativo oficial da Taça das Favelas.

A Taça das Favelas Rio 2019 tem patrocínio do PicPay e da Friboi, apoio de Box Mineiro, Euro Sports, Vai Voando, Comunidade Door, Doctare, Globo, Sportv, Mycujoo e Placar Esportivo.

 

error: Conteúdo protegido !!