Homem que matou duas pessoas no hospital em Minas é preso na Baixada

       Policiais Civis da 64 DP (São João de Meriti), após trabalho de inteligência, investigação e cruzamento de dados, capturaram,  em São João de Meriti, Cristiano dos Santos Vacal, o “Carioca” um dos líderes do tráfico no município de Itaúna, Minas Gerais. O criminoso foi condenado pelo tribunal do júri em 2018 por um duplo homicídio que gerou grande repercussão na época.

De acordo com a Justiça, no dia 08 de fevereiro de 2013, em uma residência na rua Jair Ferreira Soares, no bairro Morada Nova, Itaúna, Cristiano e seus comparsas tentaram matar Anderson Nunes da Silva, após torturá-lo. Os autos apontaram que só não houve êxito porque a vítima, mesmo ferida, foi socorrida à Casa de Caridade, onde passou por cirurgia.

Ainda de acordo com as investigações, ao tomarem conhecimento do fato, o grupo liderado por Cristiano se reuniu novamente para invadir o Hospital Manoel Gonçalves. Depois de renderem duas enfermeiras, nas dependências da unidade de saúde, mediante ameaça com armas de fogo, dirigiram-se ao quarto em que Anderson estava internado e atiraram contra ele e seu irmão Edson, que o acompanhava.

Anderson Nunes da Silva, o “Peri guete” seria integrante da quadrilha rival de Carioca.

Cristiano já havia sido preso em 2013 por agentes da própria 64 DP, ocasião em que a unidade era dirigida pelo Delegado doutor  Delmir Gouveia

A polícia vem intensificando o trabalho de cumprimento de mandados de prisão em crimes cometidos por organizações criminosas e outros que envolvam violência contra a pessoa, buscando assim uma diminuição dos índices criminais destas modalidades.

error: Conteúdo protegido !!